Header Ads Widget

Iterpe e Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista firmam Acordo de Cooperação Técnica para implementar as ações do Propriedade Legal na região



Com o intuito de regularizar os imóveis rurais do município de Santa Maria da Boa Vista, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e a prefeitura municipal assinaram, nesta quinta-feira (09), Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A parceria, firmada entre o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e o prefeito do município, George Rodrigues, visa beneficiar cerca de 200 famílias rurais com escrituras e títulos de acesso à terra ao final dos trabalhos que serão executados conjuntamente. Através desse instrumento, a implementação do Programa Propriedade Legal na região é pactuada pela esfera estadual e municipal com o objetivo de garantir a execução das atividades, entre elas, o geocadastramento das famílias de agricultores de nove associações rurais.

 “Através da parceria entre o Iterpe e a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, pretendemos assegurar as condições necessárias para que as famílias rurais do município conquistem as escrituras das suas parcelas de terras”, cravou Henrique Queiroz. As associações a serem beneficiadas são oito Unidades Produtivas do Crédito Fundiário, que estão localizadas nos imóveis rurais Fazenda Nossa Senhora do Carmo; Nova Esperança; Bom Sossego; Maristela; Saco da Cruz; Várzea das Cobras; Barra do Jacaré e Bom Jesus. Além desses imóveis, serão contempladas as famílias rurais do assentamento estadual Lagoa da Pedra.

Postar um comentário

0 Comentários