Header Ads Widget

Vistorias sociais e produtivas são realizadas pelo Iterpe em Santa Maria da Boa Vista



As famílias rurais da Unidade Produtiva Poço da Cruz, localizada em Santa Maria da Boa Vista, receberam visita da equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), nesta quarta-feira (19). A visita técnica teve como objetivo realizar vistoria social e da produção agrícola para regularização da associação de agricultores beneficiados com aquisição de terra e projetos produtivos pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Na visita da equipe na região, as famílias foram reunidas pela equipe do Iterpe, com o apoio do presidente do Instituto, Henrique Queiroz. Conduzida pela técnica de Desenvolvimento Social, Cristiany Loureiro, e pelo engenheiro agrônomo George Gila, a reunião teve o intuito de orientar as famílias sobre o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural.

A reunião contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Valmir Guimarães, e do consultor de Convênios e Recursos Hídricos, Adriano Teixeira. O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política nacional que visa conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem-terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.

Postar um comentário

0 Comentários