Header Ads Widget

Pandemia tira dos brasileiros um gigante: morre, aos 85 anos, Tarcísio Meira




A pandemia do coronavírus tirou dos brasileiros um gigante: morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. Tarcísio Meira e Glória Menezes apresentaram os primeiros sintomas da Covid na semana passada, e testes confirmaram a infecção. Os sintomas pioraram e eles foram internados no Hospital Israelita Albert Einstein, na sexta-feira. Tarcísio precisou ser intubado. O casal estava morando numa fazenda em Porto Feliz, no interior do estado. O Jornal Nacional mostrou imagens do dia em que eles foram votar, na eleição de 2018.

Este ano, Tarcísio e Glória completaram a vacinação, com duas doses, em março. Nenhuma vacina é 100% eficaz, como os especialistas sempre dizem, e isso vale para qualquer doença. Todas as vacinas têm um risco, por mínimo que seja, de não proteger, principalmente pessoas mais frágeis ou com alguma comorbidade, mas os especialistas e todos os estudos mostram que, na imensa maioria dos casos, as vacinas protegem, sim, e devem ser tomadas. Tarcísio Meira tinha enfisema pulmonar e insuficiência renal. No hospital, estava em hemodiálise contínua, um procedimento em que equipamentos fazem o trabalho dos rins, filtrando o sangue.

O Hospital Albert Einstein publicou uma nota de falecimento, comunicando a morte de Tarcísio Meira, na manhã desta quinta-feira, por Covid. Glória Menezes chegou ao hospital com sintomas mais leves e recebeu suporte de oxigênio por cateter, não foi intubada e está em um quarto, não na UTI. O hospital publicou um boletim médico sobre o estado de saúde da atriz: "está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio". "Desmame" é como os médicos chamam a retirada da ajuda para a respiração. Eles estão diminuindo a quantidade de oxigênio do cateter, para ela voltar a respirar normalmente.

Postar um comentário

0 Comentários