Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NVIDIA torna a tecnologia RTX acessível a mais profissionais




Com poderosos recursos de ray tracing em tempo real e aceleração de Inteligência Artificial (IA), a tecnologia NVIDIA RTX transformou os workflows de design e visualização para as tarefas mais complexas, como projetar aviões e automóveis, efeitos visuais em filmes e design arquitetônico em grande escala.

A nova NVIDIA RTX A2000, a GPU mais compacta e com consumo eficiente de energia para uma ampla variedade de workstations padrão e de formato pequeno, facilita o acesso à plataforma RTX de qualquer lugar. 

A RTX A2000 foi projetada para workflows diários, para que os profissionais possam desenvolver renderizações fotorrealistas, construir simulações fisicamente precisas e usar ferramentas aceleradas por IA. Com ela, os artistas podem criar belos mundos 3D, os arquitetos podem projetar e explorar virtualmente a próxima geração de edifícios e casas inteligentes e os engenheiros podem criar veículos autônomos e com eficiência energética que nos levarão ao futuro. 

A GPU tem 6GB de capacidade de memória com código de correção de erros (ECC) para manter a integridade dos dados para uma precisão e confiabilidade de computação descomprometidas, o que beneficia especialmente os campos de serviços financeiros e de saúde. 

Com o trabalho remoto, parte do novo normal, a colaboração simultânea com colegas em projetos em todo o mundo é crítica. A tecnologia RTX da NVIDIA capacita o Omniverse, a plataforma de colaboração e simulação da NVIDIA, que permite que as equipes engajem juntas em um único design 3D em tempo real enquanto trabalham em diferentes aplicações de software. A A2000 servirá como um portal neste mundo para milhões de designers. 

“A nova RTX A2000 chega para facilitar ainda mais o trabalho de profissionais autônomos, pequenas e médias empresas em diversos mercados, como mídia e entretenimento, entre outros. Junto com o Omniverse, há muitas possibilidades para tornar o trabalho com gráficos mais rápido e eficiente”, explica Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA na América Latina.  

Adoção dos clientes 

Entre os primeiros a usar a RTX A2000 estão Avid, Cuhaci & Peterson e Gilbane Building Company. 

“A A2000 da NVIDIA tornou nosso fluxo de modelagem mais rápido e eficiente. Não estamos mais perdendo um tempo valioso para renderizar gráficos, e a panorâmica em geometrias complexas se tornou mais suave”, diz Connor Reddington, engenheiro mecânico e profissional certificado SOLIDWORKS da Avid Product Development, uma empresa Lubrizol. 

“A introdução de RT Cores na NVIDIA RTX A2000 resultou em acelerações de renderização impressionantes para visualização fotorrealística em comparação com as GPUs da geração anterior”, conta Steven Blevins, diretor de Prática Digital da Cuhaci & Peterson. 

“O formato pequeno e o baixo consumo de energia da NVIDIA RTX A2000 são extraordinários e garantem instalação em praticamente qualquer chassi de estação de trabalho existente”, explica Ken Grothman, gerente de projeto e construção virtual da Gilbane Building Company. 


Tecnologia RTX de última geração 

A NVIDIA RTX A2000 é a GPU de dois slots mais poderosa e discreta para profissionais. Ela combina os RT Cores, Tensor Cores e CUDA de última geração com 6GB de memória gráfica ECC em um formato compacto para se adequar a uma ampla variedade de sistemas. 

A NVIDIA RTX A2000 apresenta as tecnologias mais recentes na arquitetura NVIDIA Ampere: 

RT Cores de segunda geração: Ray tracing em tempo real para todos os workflows profissionais. Até cinco vezes mais o desempenho de renderização da geração anterior com RTX ativado. 
Tensor Cores de terceira geração: Disponível na arquitetura de GPU para habilitar ferramentas e aplicações aumentadas com IA. 

CUDA Cores: Até duas vezes mais a taxa de transferência FP32 da geração anterior para aumentos significativos em gráficos e cargas de trabalho de computação. 
Até 6 GB de memória GPU: Suporta memória ECC, a primeira vez que a NVIDIA habilitou memória ECC nas GPUs da série 2000, para computação sem erros. 
PCIe Gen 4: Dobre a taxa de transferência com mais de 40% de melhoria na largura de banda da geração anterior para acelerar os caminhos de dados dentro e fora da GPU. 
Disponibilidade  

A GPU para desktop NVIDIA RTX A2000 estará disponível em workstations de fabricantes incluindo ASUS, BOXX Technologies, Dell Technologies, HP e Lenovo, bem como parceiros de distribuição global da NVIDIA a partir de outubro. 

Conheça mais sobre a NVIDIA no Siggraph


Sobre a NVIDIA 

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/ 

Postar um comentário

0 Comentários