Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Limoeiro realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social




Na próxima quinta-feira, dia 26, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Limoeiro, realizam a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, devido a pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma remota, a partir das 8h30. A participação será aberta a todos virtualmente, por meio da página oficial da prefeitura no Facebook, promovendo um acesso igualitário a todos os cidadãos limoeirenses.

Nesta conferência, o tema a ser abordado é “Assistência Social Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. 

Na ocasião estarão sendo debatidas propostas para a efetivação dos direitos sociais com a garantia de financiamento público das três esferas de governo: União, Estados e Municípios.

Após a abertura oficial dos trabalhos da conferência, haverá a realização de uma apresentação cultural e logo após, a Leitura e Aprovação do Regimento Interno. 

Na sequência, os participantes vão poder acompanhar a palestra mediada pela Secretária Executiva da Pasta, a Assistente Social Rita Barros. 

Serão expostos os eixos temáticos, havendo a apresentação das propostas construídas pelos grupos nas pré-conferências, bem como serão aceitas novas propostas pelos participantes que poderão apresentá-las via comentário em tempo real na live. A equipe da Secretaria estará atenta, registrando as sugestões e repassando-as aos condutores do momento para socialização. Uma comissão que estará participando presencialmente fará a triagem das propostas que serão encaminhas à Conferência Estadual de Pernambuco. 

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social contará ainda em sua programação com a Eleição dos delegados que vão representar o município de Limoeiro na conferência estadual.

De acordo com Flávia Melo, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Limoeiro, “a conferência é essencial para fortalecer a democracia, e para que juntos possamos colaborar para melhorar a vida de todos. Nós vamos sempre buscar atuar dentro da realidade de cada comunidade, a assistência deve ser vista com outros olhos, e por isso é imprescindível a participação do cidadão na conferência”. Melo ressalta ainda que “a Prefeitura vem trabalhando diariamente no planejamento e na execução de políticas públicas sociais, estamos empenhando esforços juntos a órgãos e instituições da sociedade civil para ofertar todos os direitos socioassistenciais”.

Postar um comentário

0 Comentários