Header Ads Widget

Início das obras de requalificação no HCP é marcada por visita de Paulo Câmara




O governador Paulo Câmara visitou, neste sábado (14.08), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), onde deu início às obras de recuperação do prédio da unidade que foi desativado após um incêndio ocorrido em 2014. O investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, por meio de uma subvenção social. De acordo com o governador, a instituição é referência em Pernambuco, e o início das obras trará reforço para a saúde pública no Estado. 

“Iniciamos uma nova etapa dessa parceria, justamente para a recuperação dessa estrutura que foi danificada anos atrás, mas que agora recebe aportes do Governo de Pernambuco para ser totalmente requalificada. Teremos a abertura de novos serviços e leitos, no intuito de seguir avançando em uma área tão sensível como a oncologia”, destacou Paulo Câmara, que esteve acompanhado da vice-governadora Luciana Santos.

O HCP já recuperou o pavimento térreo e instalou no local o novo Centro de Quimioterapia. Com a subvenção, será possível recuperar os demais pavimentos, onde funcionarão o novo Centro de Transplante de Medula Óssea – TMO, 24 leitos para hematologia, 20 leitos de UTI, um novo centro cirúrgico com 12 salas e a central de material de esterilização, além de 13 leitos da sala de repouso. A previsão é de que até dezembro deste ano a reestruturação esteja concluída.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, parabenizou a iniciativa e reforçou a importância da instituição para a Rede Estadual de Saúde. “É preciso destacar a sensibilidade do governador Paulo Câmara em reconhecer o valor do hospital, enviando esse projeto de lei, que vai permitir ampliar os serviços da oncologia. Essa ação vai qualificar a assistência do hospital, ampliar a capacidade de atendimento, fortalecendo toda a assistência ao pacientes oncológicos de Pernambuco”, frisou. 

“O Hospital é uma referência para esse estilo de tratamento. A gente entende que, com a ampliação desse prédio e dos serviços, vamos propiciar, inclusive, a ancoração de serviços novos, como transplante de medula óssea e enfermaria dedicada para esses pacientes, além de uma área que vai ser ampliada para centro cirúrgico e uma nova UTI”, detalhou o superintendente geral do HCP, Hélio Fonsêca. 

Foto: Heudes Regis/SEI

Postar um comentário

0 Comentários