Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Elfa recebe certificação de Gestão de Compliance Antissuborno ISO 37001


Certificação é concedida para as empresas que possuem um sistema robusto de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais exigidos


O compromisso com um programa de Compliance bem estruturado é fundamental para o setor da saúde. Sabendo da importância destas práticas, a Elfa, uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no Brasil, acaba de ser certificada com a ISO 37001. O selo é concedido para as empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos mais altos padrões.

O processo de certificação para a obtenção da ISO 37001 proporcionou uma evolução no Programa de Compliance da Elfa, elevando-o ao patamar de um Sistema de Gestão de Compliance Antissuborno. “O interesse pela certificação ISO 37001 partiu da nossa busca constante em ser um agente ativo no processo de transformação do setor de saúde num ambiente cada vez mais ético e com altos padrões de compliance. Isso se traduz em benefícios para a empresa, para o mercado, para os investidores, para os pacientes e para a comunidade”, ressalta a Diretora Jurídica e de Compliance da Elfa, Janaína Pavan.


A ISO 37001 exige a intensa participação dos órgãos de governança da Elfa para garantir que a estratégia do negócio esteja alinhada ao Sistema de Gestão de Compliance Antissuborno. “Todas as áreas da companhia tiveram suas práticas analisadas e testadas para demonstrar que já contavam com o devido processo de controle e cuidados de Compliance. Nosso programa foi formalmente implementado no início de 2015 e com todas as iniciativas incorporadas desde então, atingimos a maturidade necessária para enfrentar um processo de certificação com a importância da ISO 37001”, destacou Pavan.

Gestão antissuborno na saúde

Em meio a tantos casos de irregularidades em diversos setores, atualmente com destaque para a área da saúde por conta da pandemia, a implementação de uma gestão antissuborno eficiente é fundamental e um diferencial competitivo para as empresas. De acordo com o Índice de Percepção da Corrupção, em um ranking de 180 países, o Brasil ocupa a 94ª posição.

A gestão antissuborno é essencial para o setor da saúde, que envolve uma série de empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviço, muitos deles são grandes empresas multinacionais que precisam cumprir com requisitos internacionais como o FCPA, UKBA, bem como a Lei 12.846/13. A cadeia é complexa e precisa estar sempre bem estruturada para ser eficiente e garantir o bem-estar e a vida dos pacientes.

Segundo o CEO da Elfa, José Antonio Vieira, “é importante que a busca pelos retornos esperados pelos nossos investidores seja feita com os mais altos padrões éticos, o foco na saúde dos pacientes e a preocupação com a sustentabilidade do setor. Nós acreditamos que somente as empresas guiadas por esses valores poderão sobreviver nessa complexa cadeia de saúde. Sabemos da responsabilidade em atuar no mercado de saúde e essa certificação é uma prova concreta disso”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários