Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TV Pernambuco: parceria permite compartilhamento de conteúdo da Univasf



A TV Pernambuco passa a compartilhar conteúdo da RTV Caatinga – tv web da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), para divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão. Para isso foi assinado, na última sexta-feira (23), Termo de Cooperação Técnica pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos; pelo presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Ivan Júnior e pelo reitor da Univasf, Profº Paulo César Fagundes Neves, em Petrolina.

A cooperação mútua tem a proposta de desenvolver ações conjuntas relacionadas à divulgação, distribuição, transmissão e veiculação de conteúdo audiovisual. Também será contemplado apoio técnico, elaboração e análise de projetos de engenharia de telecomunicações, visando a promoção e a difusão da comunicação pública no Estado de Pernambuco e no Semiárido nordestino.

"Ganha a TV Pernambuco, com um reforço de qualidade para sua programação. Ganha a RTV Caatinga, que amplia a audiência para a sua produção. Mas ganha principalmente a população pernambucana, que passa a receber conteúdo de alta qualidade e estará mais próxima da Cultura, da produção científica e do dia a dia do Sertão", reforça o secretário Lucas Ramos, destacando que o intercâmbio audiovisual e as ações de cooperação técnica são estratégicas para ambas as instituições.

O documento celebrado, além de formalizar a parceria entre as instituições, amplia o escopo de ações e possibilidades de produção de forma conjunta, com vigência por 24 meses. “Estamos estreitando laços institucionais que também proporcionarão que conteúdo da grade de programação da RTV Caatinga sejam veiculados na TVPE, criando reciprocidade na visibilidade para ambas as instituições, em todo o estado de Pernambuco”, comemora o reitor da Univasf, Paulo César Neves.

Serão compartilhados programas educativos com temáticas diversificadas, como ciência, saúde e meio ambiente. Leia+; Ciência no Semiárido; É Assim que Eu Falo; Entre um café, uma prosa; Memória Sertão; Meio Ambiente; Nossa Rua; O Causo é Sério; Quero Ser; Sabores da Caatinga; Se Liga Univasf; Sertão Saudável, Sou Forró; Sou São João; Sou Sertão, Univasf debate; Viva Caatinga e COVID 19: Ações e Cuidados estão entre os programas que serão transmitidos na programação da TV Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários