Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TIM ativa 5G DSS no Recife



O 5G DSS da TIM, tecnologia de transição para o 5G que utiliza as frequências atuais da rede 4G, acaba de ser ativado em três capitais do Nordeste: Recife, Fortaleza e Salvador. Com isso, a operadora proporciona uma nova experiência aos clientes, que evoluirá com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, a partir do leilão promovido pela Anatel. Na capital pernambucana, o sinal foi ativado nas dependências e nas ruas do entorno do Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, no Pina e no Marco Zero. Os locais passam a oferecer a prévia do sinal de quinta geração para clientes da operadora que possuem aparelhos compatíveis. 

Os locais escolhidos pela operadora para receber a novidade são alguns dos mais relevantes marcos regionais de cada cidade. O mesmo acontece no restante do país onde a funcionalidade já está ativada: em Brasília, o local é a Esplanada dos Ministérios, no Rio de Janeiro, o Parque dos Patins, e em São Paulo, o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista.

Em maio deste ano, a TIM anunciou o lançamento de dois projetos piloto com a rede 5G Standalone (5GSA), sendo um em Segurança Pública e que está entre os 20 pilotos que serão apresentados no País até o final do ano usando o 5G em diferentes áreas. O outro tem aplicação para o Agronegócio, com foco no aumento da produtividade, na inovação, e apoiará a inclusão digital no campo.

“Saímos na frente ao iniciar pilotos inéditos do 5G e os resultados alcançados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G puro, previsto para chegar no Brasil no segundo semestre deste ano. A TIM está pronta para toda essa revolução e vamos assumir o protagonismo no 5G assim como fizemos no 4G”, afirma Ageu Guerra, gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste.

Atualmente, 19 localidades de 15 estados brasileiros já contam com a experimentação da rede 5G DSS da TIM, e até o final de 2021 a companhia pretende ativar em outras novas cidades como Belém, Belo Horizonte e Florianópolis.

Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br

Postar um comentário

0 Comentários