Header Ads Widget

Secti firma parceria para lançar o Programa SocialCode



A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Qualiti Innovative Learning, lança o Programa SocialCode – Formação Social para Desenvolvedores de Software. A ação, que terá início na próxima segunda-feira (05), visa aumentar a empregabilidade dos bolsistas contemplados pelo Programa Pernambuco na Universidade – PROUNI-PE 2021.1, com formação em STEM+C (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação).

O objetivo é oferecer um curso de formação acelerada, alinhada às reais necessidades do mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, para que estudantes de áreas afins possam se inserir no mercado de trabalho com competências e habilidades (soft e hard skills) inerentes ao desenvolvimento de soluções e com capacidade de reagir às mudanças.  

A iniciativa contará com duas etapas. A primeira será de capacitação acelerada com 40 horas, distribuídas em 5 semanas, para 29 alunos. Já a segunda etapa, terá 10 alunos selecionados, que serão encaminhados para participarem de programas de estágio supervisionado, com duração de 6 meses, nas empresas parceiras do Porto Digital e SOFTEX.

Aos alunos do PROUNI inscritos na primeira etapa, será oferecido um curso de formação acelerada e alinhada às reais necessidades do mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, para que estudantes de áreas afins possam se inserir no mercado de trabalho com competências e habilidades (soft e hard skills) inerentes ao desenvolvimento de soluções e com capacidade de reagir às mudanças.

O curso apresenta um modelo de aprendizagem baseado na sinergia de metodologias ativas como: Problem Based Learning, Team Based Learning e Challenge Based Learning, que dá oportunidade de engajamento e impulsiona a carreira do estudante em fases iniciais para se atualizar com as práticas e necessidades de mercado através da resolução de problemas com visão colaborativa, engajadora e ágil.

A iniciativa espera que, além de desenvolver capacitações alinhadas com as demandas de mercado, ocorra a melhoria da formação para a empregabilidade estabelecendo parcerias de empresas com Universidades, Escolas Técnicas e Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs).
Dessa forma, se espera que o SocialCode seja um estímulo à produção de projetos de extensão tecnológica para resolução de problemas práticos do setor produtivo estimulando, portanto, a carreira STEM.

Postar um comentário

0 Comentários