Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MPPE lança nesta sexta (30) o Núcleo de Direito Humano à Alimentação




O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza na manhã da próxima sexta-feira (30) o lançamento do Núcleo do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (DHANA) Josué de Castro. O evento será realizado através de transmissão aberta pelo YouTube do Caop Cidadania, tendo como convidados/as membros e servidores do MPPE, gestores  estaduais , municipais e representantes de entidades da sociedade civil que atuam na promoção da segurança alimentar e dos direitos humanos em geral.

Durante a solenidade, o pesquisador associado do Departamento de Nutrição da UFPE e docente afiliado ao Departamento de Nutrição e Estudos sobre os Alimentos da Universidade de Syracuse, Flávio Valente, fará a exposição inaugural DHANA: conjuntura, desafios e responsabilidades institucionais.

Saiba mais — O novo núcleo recebeu o nome de Josué de Castro em homenagem ao pernambucano reconhecido mundialmente por sua luta contra a fome e a injustiça social e terá como objetivo construir e desenvolver estratégias institucionais, de caráter emergenciais e estruturantes, que potencializem, no âmbito da esfera pública e da sociedade civil pernambucanas, a efetivação do direito humano à alimentação e à nutrição adequada.

Confira a programação do lançamento:

10:30 - Abertura - procurador-geral de Justiça Paulo Augusto Freitas
10:40 - Exposição inaugural - professor Flávio Valente (UFPE)
11:00 - Diálogo com o expositor - convidados Elisabetta Rancine (UnB), Valéria Burity (Fian Brasil),  Andréa David (MPMG) e Míriam Balestro (MPRS)
11:40 - Apresentação do Núcleo DHANA Josué de Castro
12:00 - Diálogo com os/as demais convidados/as
12:20 - Encerramento

OBS: o coordenador do Núcleo DHANA, promotor de Justiça Westei Conde, está disponível para conceder entrevistas mediante agendamento com a Assessoria de Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários