Header Ads Widget

Limoeiro vive momento histórico e inédito com culto inter-religioso na Serra do Redentor



O município de Limoeiro viveu uma tarde histórica e inédita nesta quarta-feira (21), durante a abertura das comemorações alusivas aos 210 anos de Emancipação Política. Na Serra do Redentor, ponto mais alto da cidade, a Prefeitura realizou um culto inter-religioso reunindo líderes de várias denominações. Foi mais um momento especial nas “páginas” centenárias da “Princesa do Capibaribe”. Por causa da pandemia, o evento contou com público reduzido, mas a população acompanhou a transmissão e interagiu pela página da Prefeitura de Limoeiro no Facebook. (Veja Aqui), demonstrando, nas mensagens, o sentimento de amor e orgulho pela “Terra Amada”. O culto também fortaleceu a proposta da gestão municipal de retomar o turismo religioso no Morro do Redentor. Pastor Felipe Lima (Evangélico), Padre Elias Roque (Católico), Professor Nivaldo Pomposo (Espírita) e Pai Àlábíyí Pereira (Religiões de Matrizes Africanas) estiverem reunidos nas comemorações da Emancipação Política de Limoeiro pela primeira vez num mesmo ato. 

“A nossa gestão tem o olhar voltado para unidade, e no segmento religioso não é diferente”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

“É de suma importância as nossas representações, porque Limoeiro não foge a regra de representação de Cultura de Matriz Africana. Deus é único para toda essência”, ressaltou Pai Àlábíyí. “Com o evangelho nas mãos, seguiremos empenhados na luta de paz, e com fé e esperança, veremos do que a força do Cristo é capaz”, disse Padre Elias, parafraseando o hino da Paróquia da Apresentação.

“Viva como se esse fosse seu último minuto. Quero viver tão intensamente o agora como se não existisse o amanhã. As promessas do evangelho nos apontam para um futuro de glorificação e alegria eterna ”, registrou Nivaldo Pomposo. 

“A história vai continuar. Mas o que pedimos é sempre reconhecer todas às vezes a boa mão do Senhor esteve sobre nós”, pontou Pastor Felipe.

 O prefeito Orlando Jorge, em tom emotivo, renovou o compromisso de uma gestão voltada para o fortalecimento do desenvolvimento de Limoeiro em todos os setores, proporcionando dias melhores aos munícipes. 

“Fizemos questão de fazer este culto inter-religioso para demonstrar a todas as pessoas que estamos nesta unidade para melhoria das nossas vidas. O dia de hoje é representativo, principalmente, neste lugar que representa muito para Limoeiro. E se Deus quiser, se nós tentarmos dar a nossa contribuição, vai se transformar numa grande referência para nossa cidade”, comentou Orlando, ao citar o projeto de revitalização do Morro Redentor, o qual contará com a ampla participação da sociedade. 

No mesmo evento, o artista plástico Emanuel Sacramento homenageou a Princesa do Capibaribe presenteando simbolicamente o Prefeito com uma estatueta de sua autoria com a imagem do Cristo Redentor. Na ocasião, Sacramento foi convidado para compor o grupo de limoeirenses que tomarão a frente do projeto de reconstrução daquele monumento. O gestor falou ainda das ações realizadas e das planejadas para sequência da administração, muitas delas sendo vivenciadas durante a Semana da Emancipação. Até o dia 27 de julho, data da Emancipação Política de Limoeiro, a prefeitura vai inaugurar obras de calçamento e ponte, entregas de ônibus escolares, projetos culturais e ações para contemplar a causa animal.

Postar um comentário

0 Comentários