Header Ads Widget

Faculdade Central do Recife oferta créditos acadêmicos para alunos de outras instituições



Os estudantes de Direito que participarem da “Primeira Semana de Prática Pura do Direto”, na Faculdade Central do Recife, receberão certificação de atividade complementar de 10h.

Nos próximos dias 28 e 29/07, será realizada, no casarão da Faculdade Central do Recife (FACEN), a Primeira Semana da Prática Pura do Direito. O evento que faz parte do projeto “Entra em Pauta na FACEN” será aberto e gratuito para estudantes de Direito de outras instituições de ensino superior, com certificação de atividade acadêmica complementar de 10h, mas as vagas são limitadas. “Nossa ideia é implantar no Recife, através da Faculdade Central, um programa de créditos acadêmicos, baseado no que é feito em instituições de ensino superior da Europa. Os estudantes poderão trocar
experiências com professores e alunos de outras faculdades, ampliar seus conhecimentos e utilizar esses créditos em horas de atividades acadêmicas complementares, exigidas na graduação, explica o diretor-geral da FACEN”, Frederico Belfort.

O objetivo das atividades é que os alunos possam vivenciar a prática do Direito, a partir de casos concretos. No primeiro dia do evento, os estudantes irão reabrir o julgamento encenado no filme “Meu Nome não é Johnny”, através da apresentação de novas teses de defesa e acusação, sob a supervisão dos docentes. O júri simulado marca a estreia do Cine Central que, periodicamente, fará análises jurídicas decorrentes de obras cinematográficas relevantes. Já no dia 29, os discentes terão a difícil tarefa de promover a defesa dos acusados de um dos crimes mais chocantes de Pernambuco, a macabra história dos “canibais de Garanhuns”. Na atividade, os alunos terão acesso à decisão de pronúncia e denúncia dos canibais e outras peças do processo e vão ouvir a explicação sobre o caso, através da perspectiva de um psicólogo judicial. O profissional vai abordar os distúrbios dos acusados e as técnicas que foram utilizadas na elaboração dos laudos.

A Faculdade Central do Recife vai disponibilizar 30 vagas para alunos de outras instituições. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria acadêmica da Faculdade, através do whatsapp 81 99418 4000 e garantir logo a vaga. Os Certificados de Atividade Complementar, emitidos pela FACEN, estão de acordo com os termos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), de modo a serem aceitos na Faculdade Central do Recife e em outras Instituições de Ensino Superior (IES). O evento totaliza 10 (dez) horas de Atividade Complementar, decorrente da participação nas 02 (duas) atividades.

Serviço:
O que: Primeira Semana da Prática Pura do Direito
Onde: Faculdade Central do Recife
Quando: 28 e 29/07
Horário: das 16h às 21h
Contato: 81 99418 4000

Postar um comentário

0 Comentários