Header Ads Widget

TV MPPE completa cinco anos da migração para as plataformas digitais procurando divulgar as temáticas de interesse público




Nos cinco anos, completos no dia 12 de junho, foram mais de 170 mil visualizações, sendo 5,2 mil horas de exibição. Desde 2016 a TV MPPE está acessível nas plataformas digitais, por meio do canal exclusivo aberto no www.youtube.com/tvmppe, com acesso a todos os seus conteúdos. Também pode ser acessada pela página oficial no www.facebook.com/mppeoficial. E ainda, pode ser visto através da IGTV, mecanismo de armazenamento de vídeos do Instagram, por meio do @mppeoficial. Acesse o vídeo de celebração.

Passou a ser chamada com o atual nome, TV MPPE, em 2019, antes era TV MPPE em FOCO, após uma revisão de planejamento de comunicação institucional por parte do setor de audiovisual, na qual se viu a necessidade da troca, como forma de modernizar o produto e facilitar a identificação da identidade para com os integrantes da Instituição e também, do público externo.

“Estamos comemorando um marco na comunicação institucional e na aproximação com a sociedade, fazendo com que as ações realizadas pela Instituição em prol de todos os pernambucanos se tornem cada vez mais conhecidas, esclarecendo sobre o seu funcionamento à população. Como instituição, estamos de parabéns com os avanços comunicacionais que nos mantêm próximos do cidadão”, exalta a data, o secretário-geral, Maviael de Souza Silva.

Do quadro de entrevistas, DIÁLOGOS COM O MPPE, foram 77 edições, sendo 33 exclusivas para redes sociais, antes da parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através da TVU. Agora, além das redes sociais, o quadro DIÁLOGOS COM O MPPE faz parte da programação do sábado à tarde da TVU desde agosto de 2020. Dessa parceria, já foram exibidas 44 edições, produzidas, com os mais variados temas de atuação da Instituição, que repercutem na sociedade pernambucana.

"Estamos, a cada dia, procurando inovar e nos adaptar à nova realidade que a pandemia nos apresentou. Neste período, nos reinventamos e conseguimos não só manter o quadro ativo, como também, concretizamos uma ótima parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através da TVU", destacou o apresentador e produtor da TV MPPE, Rafael Sabóia, que forma equipe com os editores de audiovisual e cinegrafistas, Ivson Henrique e Laís Rilda.

Segundo o jornalista Rafael Saboia, nas últimas análises sobre público de acesso foi observado o aumento do público feminino, sendo grande parte dele composto por jovens, em especial, estudantes de Direito e estudantes de concursos. Cresceu a visibilidade e o conhecimento dos conteúdos e do trabalho da TV MPPE, por parte do público interno da Instituição, conforme dados divulgados recentemente pelo último diagnóstico feito pela Assessoria de Comunicação da Instituição, “no qual apontou a TV MPPE como um dos seus instrumentos que têm boa aceitabilidade e visibilidade por parte de membros e servidores”, ressaltou Saboia.

“É um grande orgulho participar desse processo de adequação da comunicação audiovisual do MPPE ao formato digital. Vivemos em constante evolução tecnológica e é importante que as instituições públicas também acompanhem esse movimento e o Ministério Público tem buscado estar cada vez mais próximo do cidadão.  As redes sociais e plataformas digitais são, hoje mais ainda, um grande meio para se tornar mais presente na vida de toda população e assim conseguir responder às necessidades e anseios coletivos”, celebra Ivson Henrique Gomes, cinegrafista da TV MPPE.

Para a Laís Rilda, editora de vídeo da TV MPPE, que começou a fazer parte dessa trajetória em 2019 e já no início notou o potencial desse meio como mais uma possibilidade da sociedade acompanhar o trabalho do MPPE.  “No ano seguinte tivemos que nos adaptar a uma nova forma de produzir esses conteúdos por conta da pandemia, respeitando o isolamento social e outras orientações de saúde, felizmente conseguimos nos manter produzindo e ver nos números que as pessoas ainda se mantiveram consumindo nossas notícias é muito gratificante”, destacou Laís Rilda.

Os quadros atualmente disponíveis no canal da TV MPPE são:

MPPE em Destaque – quadro de reportagens sobre o que acontece na Instituição e que repercutem na sociedade.

Diálogos com o MPPE – espaço destinado à produção de entrevistas com membros da Instituição, sempre tratando de temas de atuação do MPPE em benefício da população.

MPPE Notícias – Informativo realizado normalmente duas vezes por semana, em que é feito um resumo com os principais destaques produzidos ao longo de cada semana. Quadro produzido de acordo com as produções textuais de notícias alimentadas no site do MPPE, editadas para o formato de TV.

Especiais – Quadro com reportagens especiais, com Vts Institucionais explicativos com temas variados sempre visando provocar a reflexão da sociedade sobre o assunto abordado trabalhado nos diversos leques de atuação do MPPE.

Produtos Institucionais - A TV MPPE, também é responsável pela produção de peças institucionais dos diversos setores do Ministério Público, tendo como público alvo exclusivo, apenas o interno: englobando os membros, servidores e colaboradores.

Postar um comentário

0 Comentários