Header Ads Widget

Razer faz parceria com ClearBot para limpar oceanos de maneira inteligente



Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, a Razer apoiará nova startup para redesenhar seu robô com IA (inteligência artificial) que limpa plásticos marinhos; a Razer também celebra um novo marco de sustentabilidade alcançado com a campanha #GoGreenWithRazer, que tem como mascote o Sneki Snek, e lança novos produtos para salvar ainda mais árvores.

A Razer, marca líder global de estilo de vida para gamers, acaba de anunciar uma parceria com a startup de limpeza de resíduos marinhos ClearBot em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho). Em linha com o plano de sustentabilidade #GoGreenWithRazer da Razer, que tem metas para os próximos dez anos, a parceria complementa a vertical de investimentos verdes da companhia, que apoiará startups focadas no meio ambiente e sustentabilidade, oferecendo as melhores ferramentas e recursos para ajudá-las a crescer.

Frente a um cenário de aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico chegando aos oceanos a cada ano, as empresas que trabalham pela limpeza dos oceanos frequentemente enfrentam dificuldades com tecnologia ultrapassadas, altos custos e baixa eficiência. A ClearBot projeta robôs que utilizam inteligência artificial (IA) para identificar diferentes tipos de resíduos plásticos marinhos e coletar informações sobre esses poluentes nos oceanos para proteger a vida aquática. Os robôs da ClearBot são programados para recuperar estes resíduos, que posteriormente serão descartados de forma responsável.

"Estamos extremamente felizes com a oportunidade de trabalhar com uma startup focada em salvar o meio ambiente", diz Patricia Liu, diretora da Razer. "A ClearBot tem uma IA única e tecnologia avançada de machine learning que permitirão e capacitarão governos e organizações de todo o mundo a ampliarem seus esforços de sustentabilidade. Pedimos a outras startups inovadoras que procurem a Razer em busca de oportunidades de colaboração enquanto nos empenhamos para tornar o mundo um lugar mais seguro para as gerações futuras".

Limpeza de resíduos marinhos com tecnologia AI

Pela parceria com a ClearBot, os principais engenheiros e designers da Razer ofereceram voluntariamente seus tempos pessoais e conhecimentos técnicos para ajudarem a transformar um protótipo em um produto que possa ser produzido em escala e comercializado em massa. Com o amplo conhecimento e know-how de fabricação da Razer, a ClearBot evoluiu o design do seu robô para um modelo mais inteligente e eficiente, totalmente automatizado e equipado com recursos de ponta de IA e machine learning, comos quais é capaz de detectar plásticos marinhos em até dois metros de distância mesmo em águas agitadas e coletar até 250 kg de plásticos em apenas um ciclo, funcionando com energia solar.

"As orientações e sugestões do time da Razer para resolver os problemas de resíduos marinhos foram extremamente reveladoras. Somos gratos à equipe que doou seu tempo para este projeto", disse Sidhant Gupta, CEO da ClearBot. "Com o novo modelo de robô, estamos confiantes para ampliar nosso alcance globalmente a fim de proteger as águas marinhas, começando com parceiros como os operadores de portos marítimos na Ásia e ONGs que já manifestaram interesse no projeto. Junto com a Razer, esperamos realizar mudanças positivas para o mundo."

Para impulsionar a participação ativa da comunidade durante o Dia Mundial dos Oceanos deste ano, a ClearBot iniciou uma convocação por meio de seu programa de coleta de dados sobre resíduos plásticos marinhos. A comunidade é incentivada a enviar fotos de resíduos plásticos marinhos que são comumente encontrados em águas abertas para o site da ClearBot. A equipe de pesquisa e design irá adicionar essas informações ao banco de dados existente da ClearBot para ajudar a melhorar o algoritmo de detecção de resíduos do robô.

Para saber mais sobre a ClearBot ou participar do programa, acesse o site https://www.cle a rbot.org

Para mais informações sobre o roteiro de sustentabilidade de 10 anos da Razer, clique aqui .

Para mais informações sobre a vertical de investimentos verdes da Razer, clique aqui .

Sneki Snek retorna com um novo marco alcançado

Em março de 2021, a Razer reagiu à enorme demanda da comunidade e renovou seu compromisso com o movimento #GoGreenWithRazer, liderado por sua mascote de sustentabilidade Sneki Snek. Em parceria com a Conservation International, a empresa ampliou sua meta de proteção de árvores das 100 mil iniciais para 1 milhão, e para comemorar o sucesso das mais de 300 mil árvores salvas até o momento, a Razer anuncia que lançará novos produtos Sneki Snek a cada 100 mil árvores a partir de agora e até que a meta final de 1 milhão de árvores salvas seja alcançada.

Neste momento, a Razer lança dois produtos Sneki Snek: a máscara facial com olhos do Sneki Snek, que tem um design acolchoado com acabamento aveludado para um maior conforto, e o tapete Razer Sneki Snek que protege o chão de desgastes diários e conta com revestimento antirruído para livre movimentação da cadeira. Em linha com os objetivos de sustentabilidade da mascote Razer, a máscara e o tapete são feitos de materiais 100% reciclados.

Para atrair e motivar os fãs de Sneki Snek a ajudarem a salvar ainda mais árvores, a Razer também revelou o próximo produto que será lançado quando a marca de 400 mil árvores for alcançada: pantufas Razer Sneki Snek, que serão macias e de pelúcia para garantirem passos mais confortáveis em direção a um mundo mais sustentável. Disponíveis com exclusividade na loja Razer.com, a receita de cada item Sneki Snek vendido é revertida em ajuda à Conservation International para salvar dez árvores. Os produtos não estão disponíveis para consumidores residentes no Brasil.

Para mais informações, acesse o site da campanha .

Postar um comentário

0 Comentários