Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prouni-PE prorroga inscrições até 19 de julho


O Prouni-PE é destinado a estudantes pernambucanos não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal, per capita, não exceda o valor de um
salário mínimo e meio e também contempla professores do ensino Fundamental e Médio das redes públicas municipal e estadual
 
Atendendo às solicitações das Instituições de Ensino Superior (IES), para que o calendário fosse estendido e acompanhasse o período de matrículas para o segundo semestre, a coordenação do Prouni-PE prorrogou até o dia 19 de julho as inscrições para as 550 novas vagas de seu segundo edital. O programa vai contemplar estudantes pernambucanos com bolsas de estudos no valor de R$ 500,00 mensais. As inscrições e o edital com o novo cronograma podem ser acessados em: https://prouni.secti.pe.gov.br/

O novo processo seletivo terá como critério de seleção a nota mínima de 350 pontos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos de 2019 e 2020. As inscrições deverão ser feitas pelos estudantes para a Instituição de Ensino Superior (IES) em que estão matriculados.

O Prouni-PE tem o objetivo de estimular a formação de profissionais qualificados nas habilidades de futuro. Para isso são destinados 70%, ou 385 das vagas totais previstas neste segundo edital, para alunos de graduação das áreas de ciência, tecnologia, engenharias, matemática, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, física, química, oceanografia, biologia e afins. O segundo grupo, com 30% das vagas restantes (165), será formado por alunos dos demais cursos de graduação de nível superior.

O programa é destinado a estudantes não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal, per capita, não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Poderão concorrer os alunos que comprovem vínculo de matrícula nas instituições de ensino superior integrantes do Prouni-PE e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O Prouni-PE também vai destinar vagas a candidatos que comprovem ser professores do Ensino Fundamental ou Médio das redes públicas municipal ou estadual, em exercício da docência, e que estejam realizando uma nova graduação.

Pessoas com deficiência, nos termos definidos em lei; ou mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, que comprovem vínculo de matrícula em uma IES integrante do Prouni-PE, também estão aptos a se inscreverem para uma das bolsas.

Postar um comentário

0 Comentários