Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro resgata Corrida da Fogueira com ação em prol da causa animal




Depois de alguns anos fora do calendário de atividades esportivas do município de Limoeiro, a tradicional Corrida da Fogueira foi retomada em 2021. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado no formato virtual. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a corrida superou a expectativa de participações. No período de 17 a 22 de junho, 180 atletas correram individualmente o percurso livre de 5km. 

O tempo era registrado por cada um através de aplicativo de corrida de rua instalado no aparelho celular e enviado para a Secretaria Executiva de Esportes, pasta responsável pela coordenação. Os 150 primeiros inscritos garantiram medalha personalizada. A premiação aconteceu na manhã desta terça-feira (29), Dia de São Pedro, na Praça da Bandeira, individualmente, com direito a pódio, foto oficial e respeitando os protocolos de prevenção à pandemia. 

“Essa data é simbólica para algumas pessoas da nossa terra amada. Há vários anos, a tradicional Corrida da Fogueira foi esquecida, e a pedido de vários atletas decidimos com a Secretaria de Educação e Esportes resgatar, este ano, de forma virtual por conta da pandemia. Durante a entrega das medalhas, dava pra ver a espontaneidade das pessoas em saber que a corrida está de volta. Elas já aguardam ansiosamente para a etapa 2022. E vamos fazer”, disse o prefeito Orlando Jorge durante a premiação.

A retomada da Corrida da Fogueira também foi de homenagem. O atleta Elmano Pereira, o popular “Mano Corredor”, recebeu uma placa em reconhecimento pelos muitos anos de dedicação ao esporte, representando Limoeiro nas competições locais, regionais, nacionais e internacionais. Mano é um dos mais veteranos da cidade e nome marcante na própria Corrida da Fogueira. Ele também ilustrou o material de divulgação do evento.

Solidariedade – Os participantes não efetuaram pagamento de inscrição, pois foram convidados a colaborar com a causa animal. De acordo com o secretário executivo de Esportes, Gustavo Pereira, os atletas contribuíram com uma ação social de doar rações para cães e gatos, contribuindo assim com esses animais abandonados na cidade. Mais de 400 quilos foram arrecadados e entregues à ONG Adoráveis Vida Lata. Gustavo disse ainda que a Corrida da Emancipação também será retomada em julho, mês de aniversário de Limoeiro.

Postar um comentário

0 Comentários