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Pesquisa da TIM revela que dois a cada três entrevistados acreditam que a vacina é a principal forma de prevenção contra a COVID-19



Após 15 meses desde o primeiro caso do novo coronavírus no país, o maior desejo de boa parte dos consumidores TIM é ser imunizado ou que os familiares mais próximos também sejam. Em pesquisa realizada com clientes da operadora por meio da plataforma de pesquisas TIM Ads, os entrevistados destacaram que o principal sentimento envolvido com a disponibilidade da vacina é de Esperança (47%). O TIM Ads está em atividade desde outubro de 2020 e faz parte da estratégia da companhia de monetização da base de clientes, disponibilizando bônus de dados ou outros benefícios aos usuários que aceitam participar de pesquisas. A plataforma também ajuda a empresa a entender o comportamento do consumidor, colaborando no desenvolvimento de ofertas e soluções que atendam às necessidades dos usuários de forma mais assertiva.

De acordo com a pesquisa, somente 2% dos respondentes declaram que não irão tomar a vacina. No levantamento da TIM, a maioria dos entrevistados (39%) disse não ter preferência entre as fabricantes das vacinas. Já entre os que apontaram preferência, o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, se mostrou como a vacina contra a Covid-19 mais bem recebida entre os brasileiros, com 33% da escolha. Ela lidera com folga a aceitação no comparativo com a segunda colocada, a AstraZeneca, que registrou 9%. Em sequência, apareceram as vacinas Pfizer, com 5%, e Moderna, com 2%.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, realizar pesquisas com assuntos atuais junto à ampla base clientes é essencial para aproximar ainda mais a operadora das necessidades dos seus clientes: “desde outubro, quando lançamos a plataforma TIM Ads, percebemos a receptividade por este formato de ação e estamos muito satisfeitos com so resultados. Mais do que o engajamento, nossa intenção é trabalhar com pesquisas que tratam da realidade do consumidor e que sirvam para melhorar sua experiência dentro e fora da operadora por meio também de benefícios oferecidos pelas parcerias estratégicas firmadas pela operadora e que geram novas receitas para a companhia”.

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