Header Ads Widget

Galpão das Artes recebe reconhecimento do Instituto Brasileiro de Museus




Um dos representantes da cultura limoeirense, o Centro de Criação Galpão das Artes somou mais uma conquista neste mês de junho. A entidade recebeu a declaração de reconhecimento e oficialização do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), por meio da Coordenação de Museologia Social e Educação, para o Minimuseu Dona Daluz, instalado no próprio Galpão, sediado na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro.

De acordo com o IBRAM, “o Minimuseu Dona Daluz é Ponto de Memória premiado pelo Edital Pontos de Memória (Edição 2011) do Instituto Brasileiro de Museus, com o projeto Ponto de Memória Galpão das Artes, e integra a Rede de Pontos de Memória, constando devidamente cadastrada no sistema Mapas da Cultura, e mantém um acervo de brinquedos populares”.

Além do minimuseu, que já está sendo projetado para ampliação do acervo em outros setores do prédio, o Centro de Criação Galpão das Artes desenvolve atividades sociais, culturais e educativas há mais de vinte anos. E entidade também tem reconhecimento público do Poder Legislativo Municipal como instrumento de utilidade pública, o que lhe garante participação ativa em diversos segmentos da sociedade.

Recentemente, o Galpão das Artes também passou pela avaliação da Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, tendo todas as certidões validadas. Com isso, a instituição alcançou mérito para recebimento de subvenção mensal, possibilitando a ampliação das ações desenvolvidas em prol da comunidade. Todos os valores aplicados são prestados contas por meio de documentação.

Postar um comentário

0 Comentários