Header Ads Widget

Afonjah lança clipe e single “Ciência” com live especial neste sábado, 19



É com o refrão “Tem ciência no mundo meu irmão, no futuro e também na tradição”, que o cantor e compositor Afonjah apresenta seu mais novo trabalho, Ciência, com direito a clipe neste sábado, às 16 horas, numa live especial através do seu canal no YouTube. O projeto é fruto do apoio da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

A composição é uma parceria com Afonso Oliveira que não para de gerar frutos, a exemplo das elogiadas Rainha do Congo(2019) e Frevo Caboclo(2020). Oliveira também assina o clipe.

Ciência foi gravada no estúdio do Rozário e mixada por Afonjah e Buguinha Dub. A canção é um reggae com elementos da capoeira. Foram convidadas para os berimbaus o trio feminino Adriana Luz, Karla Tereza e Nazaré Siqueira. Na guitarra o maranhense Ronaldo Rodrigues, na percussão Felipe França, bateria Fernando Duka, baixo de Jobeni Oliveira e teclado de Bruno Alves e percussão de Felipe França.

A Live de Afonjah terá o formato de programa com entrevistas, intercaladas por músicas que desenham uma linha do tempo da carreira do artista. Com a participação dos músicos Ronaldo Rodrigues(guitarra) e Felipe França(percussão), a live terá a apresentação de Afonso Oliveira .

Cantor e compositor, AFONJAH cria um som original, com letras fortes que procuram alertar sobre várias questões sociais e espirituais. Começou sua carreira no Recife no final da década de 70 com o Grupo Raízes, em 1988 gravou o LP Negra Magia e no ano seguinte foi para França e depois Suíça onde residiu por mais de 10 anos. Trabalhando e vivendo fora do Brasil. Fez turnês pelo continente africano e europeu conhecendo Aston “Familyman” Barret (Baixista da banda de Bob Marley, The Wailers), o que resultou em uma temporada na Jamaica, incluindo gravações e meses de trabalho na ilha.

De volta ao Brasil e morando no Rio de Janeiro, Afonjah gravou os elevadíssimos álbuns Afonjah, com produção de Carlos Trilha(Renato Russo, Marisa Monte) e o álbum Cambinada Dub. A convite de Afonso Oliveira, Afonjah voltou a Pernambuco em 2017 para trabalhar no projeto Maracatu Atômico Kaosnavial junto com Jorge Mautner e o Maracatu Estrela de Ouro de Aliança.  

Em 2019 Afonjah inicia uma residência artística com Afonso Oliveira no estúdio de Buguinha Dub compondo diversas canções gravadas com nomes importantes da música pernambucana como Flaira Ferro, Coco Raízes de Arcoverde, Maracatu Estrela Brilhante e Isaar.

“Gravar com meus irmãos artistas pernambucanos têm sido uma grande honra. Nossa música está sempre ligada à vivência dos povos originários, africanos e dos terreiros. O frevo, o maracatu, o coco de roda e o reggae é o alimento principal de minha trajetória. Ainda vem muita coisa boa por aí” destaca Afonjah.

Serviço:

Live Afonjah – Ciência – Lançamento de música e clipe

Dia: (hoje) 19/06

Horário: 16h

Postar um comentário

0 Comentários