Header Ads Widget

A wine store Vinerize chega ao mercado nacional com foco em rótulos gaúchos diferenciados

Com mais de 200 rótulos selecionados sob curadoria de uma profissional especializada em vinhos e espumantes, o e-commerce da Vinerize wine store chega ao mercado brasileiro com foco na comercialização de vinhos e espumantes do novo mundo e, sobretudo, do Rio Grande do Sul, especialmente de vinícolas da Serra e da campanha gaúcha. A loja atende online pelo endereço https://www.vinerize.com.br/ e tem à disposição vinhos diferenciados que não são facilmente encontrados no varejo, como Almaúnica e Pizzato (serra gaúcha), Província de São Pedro e Peruzzo (Campanha Gaúcha) e as seleções latino-americanas Bouza e Garzon (Uruguai), Las Perdices (Argentina) e Casas del Toqui (Chile).

A Vinerize também tem uma seleção especial de espumantes, visto que o espumante brasileiro vem se destacando não apenas no cenário nacional como também mundial. Isso porque o terroir da serra gaúcha apresenta-se excelente para o desenvolvimento de uvas tipicamente utilizadas na elaboração de espumantes, como as uvas Chardonnay e Pinot Noir. Contando com espumantes reconhecidos internacionalmente como Cave Geisse e Casa Valduga (serra gaúcha), a wine store explora também potenciais vinícolas como a Courmayeur, também da serra gaúcha.

Nas compras online, a loja está utilizando o conceito cashback, o que possibilita ao consumidor ter de volta uma porcentagem do valor gasto em mercadorias, estimulando, desta forma, que o cliente estabeleça relacionamento com o estabelecimento. A Vinerize conta ainda com uma loja física climatizada em Porto Alegre (RS) e espaço para degustações de rótulos, com horário agendado.

Janine Rocha, uma das sócias da Vinerize, está se certificando pela WSET (Wine & Spirit Education Trust), curadoria inglesa, fundada em 1969, e que se tornou a principal organização internacional na área de educação em vinhos e destilados. Hoje, presente em mais de 70 países. 

Além da diversidade de marcas, com pedidos entregues em todo Brasil, a Vinerize inova e traz em seu portal sugestões interessantes de harmonizações que fogem do convencional. Entre elas, sanduíches, hambúrgueres e A la minuta, que vão muito bem com vinho ou com espumante. E, claro, sem esquecer das tradicionais combinações de ambas as bebidas com uma gastronomia mais clássica, que também estão contempladas no site da wine store.

Conforme destacam os sócios da Vinerize, Janine Rocha e Juliano Souto, a ideia é "vinerizar", descomplicando o consumo do vinho, trazendo novas alternativas de degustação para momentos que normalmente os consumidores não necessariamente relacionam ao consumo da bebida. “No portal, entre outras opções, é possível escolher um vinho para curtir a dois, com os amigos ou mesmo sozinho e ainda harmonizar com pizzas, por exemplo”, observam eles.

É importante destacar ainda que o gosto dos empreendedores por vinhos e espumantes propiciou aos sócios da Vinerize desenvolver a curadoria com vinícolas gaúchas, trazendo para a wine store diversas marcas conceituadas e de qualidade produzidas no próprio estado, além de opções de vinícolas consagradas do Uruguai, Chile e Argentina. Fora a busca constante de selos que possibilitem boa relação entre custo/benefício para o cliente.
 

Foto: Nilson Varella Rübenich

Postar um comentário

0 Comentários