Header Ads Widget

Peneira LG UltraGear Preparando Campeões do CNB abre portas para jovens que almejam trabalhar com eSports



Jogar League of Legends (LoL) profissionalmente é o sonho de inúmeros gamers brasileiros, mas nem todos têm a oportunidade de mostrar seu potencial e entrar em uma organização profissional. Para descobrir estes talentos e facilitar o acesso deles ao universo profissional do game, o CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas, promove desde 2015 a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, em que os vencedores entram para os times de base do CNB, recebem seis meses de treinamento e apoio a um plano de carreira. A oitava edição da peneira está em andamento e os interessados em participar podem se inscrever no site oficial da iniciativa até 8 de junho, e seguir os passos de profissionais de sucesso que passaram pelas mãos do CNB, como Yan ‘Yampi’ Peterman, Giordano Pereira e Gabriel ‘Sora Nobody’.

"A peneira foi criada para descobrir talentos para o próprio time principal de League of Legends do CNB, mas com o passar dos anos, e pela nossa paixão por garimpar e revelar estrelas, decidimos encerrar as atividades do time principal e focar exclusivamente nesse processo de captação e formação de atletas para o cenário competitivo", explica Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear. "Não trabalhamos apenas o lado profissional, mas também o pessoal e psicológico dos selecionados. Temos muito orgulho de ter formado atletas e outros profissionais nesses anos todos, conhecido e ajudado pessoas incríveis e auxiliado no desenvolvimento de jogadores extremamente talentosos e hoje vitoriosos em suas carreiras".

Da peneira para a final do CBLoL

Yan ‘Yampi’ Peterman, atual jogador profissional de LoL da Vorax Esports, participou da Peneira Preparando Campeões em 2016, se destacou e foi contratado para integrar o CNB Infinity, equipe de base da organização. Ainda em 2016, pelo CNB Infinity, disputou e ajudou o time a conquistar o torneio Logitech G Challenge, na Argentina, derrotando a Cloud9 Challenger na final por 2 a 1. No ano seguinte, após se destacar no torneio internacional, foi integrado à equipe principal do CNB LG UltraGear, onde ficou até 2019.

"Ter participado da peneira foi muito positivo. Eu fui preparado desde o zero a crescer todos os meus aspectos como jogador e como pessoa, inclusive a me portar da maneira correta no cenário profissional", diz Yampi. "A peneira do CNB agrega muito na formação, pois prepara os jogadores a serem profissionais de alto calibre".

Yampi levou suas habilidades e experiências adquiridas nos tempos de CNB para outros times, como ProGaming Esports e Prodigy Esports, até chegar na Vorax, em dezembro de 2020, time pelo qual foi vice-campeão do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em abril deste ano.

De participante a parceiro da peneira

Outro caso de sucesso é o de Giordano Pereira, diretor de Esports da Rio Athletic, que também participou da peneira de 2016, foi selecionado e ingressou no time de base CNB Trinity Blue como atirador. "A peneira foi anunciada em março, bem perto do meu aniversário de 18 anos, participei e passei. Foi um presentão, lembro com carinho do time e mantenho contato com alguns companheiros até hoje", conta Giordano.

Apesar de estar entrosado e evoluindo bem na equipe, Giordano decidiu deixar o CNB e partir para uma aventura até então desconhecida. "Foi um caso curioso. Tudo começou na primeira semana de janeiro de 2018, eu tinha trancado a faculdade para seguir o sonho de ser jogador profissional e meu pai não estava nada feliz com a decisão. Vi em um grupo do Facebook uma pessoa procurando alguém nível diamante 2+ em League of Legends que quisesse estudar no exterior com bolsa de LoL. Ninguém respondeu a postagem, mas criei coragem e procurei o autor da oferta. Ele me apresentou a oportunidade, fiz os processos, passei e fui estudar nos Estados Unidos com bolsa para jogar League of Legends".

Após retornar ao Brasil, Giordano foi contratado como diretor de Esports da Rio Athletic para auxiliar jovens a conquistarem bolsas em faculdades do exterior jogando diferentes modalidades de esportes eletrônicos. Em 2021, por meio dele, a Rio Athletic, que atua no mercado de intercâmbio acadêmico, esportivo e cultural nos Estados Unidos e Canadá, se tornou uma das parcerias oficiais da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões. "Como o CNB ajudou na minha formação como atleta e como pessoa, inclusive a conquistar a bolsa para estudar e jogar LoL no exterior, quero levar essa mesma oportunidade para outros participantes", explica Giordano.

Da peneira para as lives norte-americanas

Gabriel Sora, conhecido como ‘Sora Nobody’ no universo de League of Legends, participou da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões em 2018 e em 2019, mas não passou sequer da primeira fase. Decidiu estudar e treinar ainda mais, voltou em 2020 e foi selecionado. Hoje, Sora faz parte do time de base CNB Trinity White.

A visibilidade conquistada no CNB abriu portas para que Sora iniciasse, simultaneamente, uma outra profissão. Hoje, integra a equipe de streamers e criadores de conteúdo do Rowdies Gaming, equipe de eSports do Tampa Bay Rowdies, clube de futebol dos Estados Unidos, e faz lives de League of Legends com os fãs do time. "Desde o primeiro dia que cheguei no CNB procurei formas de ganhar visibilidade, peguei todos horários livres para fazer lives no canal do CNB ou qualquer vídeo, depoimentos e entrevistas que precisavam. Isso fortaleceu minha imagem e minhas lives começaram a crescer. Acabou sendo crucial para eu fosse chamado para o projeto de influenciadores do Tampa, e agradeço demais o CNB por isso".

Para mais informações sobre a peneira e os outros projetos do CNB LG UltraGear acesse https://peneira.cnb.gg/ .


Sobre a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões

Idealizada e promovida pelo CNB, a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões é a chance para jogadores amadores de League of Legends se tornarem profissionais. Ao final das quatro fases da seleção (prova teórica, desafios in game, campeonato em equipes e entrevistas individuais), 30 jogadores serão escolhidos para fazer parte dos times de base do CNB, receber seis meses de treinamento e apoio a um plano de carreira.

As inscrições para a edição 2021 da maior peneira de League of Legends do mundo vão até 8 de junho no site . Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever, independentemente do seu Elo (nível) no game. As inscrições custam R﹩25, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago "Djoko" Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico do CNB.

Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.


Sobre o CNB LG UltraGear - Criado em 2001 como um time de esports eletrônicos, o CNB LG UtraGear é hoje uma plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. Além da peneira Preparando Campeões que já revelou grandes jogadores para o cenário profissional de LoL e continua sendo a grande oportunidade para interessados em competir profissionalmente, a plataforma oferece aulas particulares, cursos à distância, como de gestão e fisioterapia nos esports, promove desafios e outras ações para fomentar e fortalecer o cenário brasileiro de eSports.


Sobre o LG UltraGear - A família LG Ultragear foi desenvolvida para entregar uma experiência de jogabilidade superior, tempo de resposta surpreendente e uma qualidade de imagem de alto nível. Como principais novidades, os monitores UltraGear oferecem frequência de até 240 Hz, capaz de tornar o jogo mais fluido, e a inovadora tecnologia de tela IPS com 1ms de tempo de resposta real*.
Com uma excelente qualidade de imagem, os avançados displays IPS da LG geram imagens Full HD realistas com cores ricas e vivas e contraste uniforme em praticamente todos os ângulos de visão. Além disso, possui HDR10, permitindo uma imersão visual realista com cores cheias e contrastes vibrantes. Graças à compatibilidade com o NVIDIA G-SYNC e à tecnologia Adaptive-Sync, não há "quebras de frame", sendo indicado para os gamers que jogam a sério e querem o máximo de qualidade de imagem e performance.
*Informação pode variar por modelo. Consulte a linha de monitores LG UltraGear em https://www.lg.com/br para consultar as especificações de cada modelo disponível.

Postar um comentário

0 Comentários