Header Ads Widget

Limoeiro inicia vacinação de professores, agentes penitenciários e guardas municipais





Com a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios pernambucanos, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará sequência ao processo de imunização das gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto. Ao mesmo tempo, o município também iniciará a aplicação da vacina em novos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Governo do Estado. 

De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), estarão sendo vacinados, nesta sexta (27), no posto drive-thru, pela manhã, a partir das 9h, os agentes penitenciários e guardas municipais. 

No período da tarde, a partir das 14h, no mesmo local, será a vez dos professores de todas as redes de ensino. Nesse primeiro momento só serão vacinados os docentes que estejam em exercício nas salas de aula, posteriormente, com o envio de mais doses pelo Governo do Estado, serão também vacinados os demais profissionais da educação que atuam na parte administrativa das escolas. 

As gestantes e puérperas também seguirão sendo vacinadas à tarde na sede da Secretaria de Saúde.

Aqueles que testaram positivo para COVID-19, ou mesmo em caso de suspeita com qualquer sintoma, deverão aguardar um intervalo de 30 dias, contando a partir do início dos sintomas para receberem a primeira dose do imunizante.

Ainda de acordo com o PNI, os educadores, no momento da imunização, deverão apresentar declaração de professor ou contracheque, seja vínculo público ou privado, além de estar dentro do intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 ou qualquer outra vacina. O acompanhamento das doses recebidas e aplicadas pode ser conferido diariamente no site da Prefeitura de Limoeiro ou no perfil oficial nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários