Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gestantes e puérperas começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Limoeiro




A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quinta-feira (20) a vacinação de gestantes e puérperas pós-parto até 45 dias contra a Covid-19. Inicialmente, 50 mulheres que haviam sido cadastradas através do site do governo municipal e da sala de atendimento da secretaria foram imunizadas com a vacina da Pfizer. A expectativa é de que nesta sexta (21) outras cem recebam a primeira dose. 

Com a chegada de novas unidades dessa marca a Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) optou por enviar os imunizantes para as 12 regionais de saúde (Geres) espalhadas pelo Estado, mudando a logística de imunização, o que permitiu que as doses fossem aplicadas em cada município, evitando, por exemplo, o deslocamento das residentes em Limoeiro para o Recife, como orientado anteriormente. Segundo dados da Atenção Básica, o município tem 649 gestantes.

Para agendar, as mulheres desse público continuam com duas opções: site da Prefeitura (www.limoeiro.pe.gov.br) ou de forma presencial na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Severino Pinheiro, no Centro, das 9h às 16h. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico, cartão da gestante ou exame de imagem. Já as puérperas devem apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV) ou o Resumo de Alta da Maternidade. 

Durante convocação nas redes sociais, o prefeito Orlando Jorge enfatizou a importância do cadastramento. “É importante que façam o agendamento no site da Prefeitura ou na secretaria. Temos um total de 649 gestantes em Limoeiro. Haveremos de vacinar todas, independente de comorbidade. Aquelas com algum tipo de comorbidade entre 40 e 45 anos já estão sendo vacinadas e vamos concluir. Esse público alvo agora foram aquelas que agendaram para vacina Pfizer”, pontuou.

Sobre a necessidade de realizar um cadastramento prévio, a secretária de Saúde, Paloma Sonally, explicou que o tipo da vacina pede uma logística específica para armazenamento e aplicação. “Reforçamos a convocação para que as nossas gestantes e puérperas realizem o cadastramento, pois temos essa vacina no município”, alertou. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser conferidas no vacinômetro disponível no site e no perfil oficial da Prefeitura de Limoeiro nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários