Header Ads Widget

Equipe do Iterpe participa do Treinamento Terra Brasil - PNCF



O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) participou do Treinamento Terra Brasil, promovido nesta quinta- feira (29) pelo Departamento de Gestão do Crédito Fundiário (DECRED) através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). A capacitação contou com a presença das unidades técnicas dos estados de Pernambuco, Maranhão e Piauí.

Mediando a formação estava o diretor do Departamento de Gestão do Crédito Fundiário, Carlos Everardo Mendes de Freitas, e representando o Iterpe estavam: a gerente do PNCF Priscila Carneiro; os supervisores das unidades regionais e a equipe da Coordenação Jurídica. O treinamento servirá para otimizar a implementação do programa do Governo do Estado de Pernambuco, Propriedade Legal, que busca beneficiar 65 mil famílias rurais com a posse definitiva da terra.


O Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário, é uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal que objetiva oferecer condições para que agricultores sem acesso ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural. O financiamento, que é concedido pelo Fundo de Terras e da Reforma Agrária, pode ser usado tanto na compra da terra quanto na estruturação, no projeto produtivo e na contratação de assistência técnica, gerando oportunidade, autonomia, fortalecimento da agricultura familiar e alicerçando geração de renda, redução da pobreza, estabelecimento de segurança alimentar e sucessão no campo  melhorando, assim, a qualidade de vida dos trabalhadores rurais.

Postar um comentário

0 Comentários