Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Associação Comercial de Pernambuco participa de reunião do projeto Ressignificação do Recife Antigo 2021




A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) participou, nesta segunda-feira (03), de reunião com a Prefeitura do Recife e agentes do setor privado (Banco Santander e Associação Oasis da Liberdade) com o objetivo de discutir alternativas para o desenvolvimento da região do Marco Zero, onde a entidade fica localizada. O encontro fez parte do projeto Ressignificação do Recife Antigo 2021.

Na oportunidade,  foram discutidos temas como a concessão de créditos e cursos de qualificação para os empreendedores locais, especialmente com o propósito de valorizar e aproveitar os moradores das comunidades do entorno, e o aumento do fluxo de pessoas por meio de iniciativas voltadas à valorização dos profissionais que se dedicam ao turismo.

A ACP colocou o espaço físico da sua sede à disposição da Prefeitura para estabelecer um ponto de informação sobre o Crédito Popular do Recife. “A ideia é permitir que os pequenos comerciantes locais saibam como fazer o cadastramento para acesso ao crédito, pois muitos dos que precisam ainda não estão informados”, disse Tiago Carneiro, presidente da ACP.

A Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve como princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários