Header Ads Widget

Siemens e BioNTech adaptam em tempo recorde nova unidade para produção de vacina contra a Covid-19



Líder em soluções inteligentes voltadas para a indústria, a Siemens teve papel fundamental para agilizar a produção de uma das vacinas contra a Covid-19. A partir de sistemas de automação e digitalização, a companhia auxiliou na adaptação da unidade da BioNTech em Marburg, na Alemanha, que passou a produzir em tempo recorde o princípio ativo para a vacina COMIRNATY (também conhecida como BNT162b2). Adquirida pela empresa de biotecnologia no fim do ano passado, a instalação estava prevista para iniciar a produção de vacinas de mRNA dentro um ano mas as operações foram iniciadas em apenas cinco meses.

Implementado em apenas dois meses e meio, a solução Manufacturing Execution System (MES) da Siemens foi fundamental para a agilidade do projeto. O sistema assegura que a qualidade e a eficiência estejam integradas ao processo de manufatura e que elas sejam aplicadas de modo proativo e sistemático. Os sistemas de execução de manufatura conectam informações de produção em tempo real, e se integram facilmente a equipamentos, controladores e aplicativos. O resultado é visibilidade, controle e otimização de produção e processos. O novo sistema e a digitalização de ponta a ponta da produção também possibilitam a conversão para “documentação de produção sem papel”, que pode atender imediatamente a todos os requisitos de documentação.

Todo o fluxo de processos da unidade da BioNTech é controlado com produtos Siemens. O MES Opcenter Execution Pharma é usado para orquestrar subsistemas e processos, e para analisar sua qualidade. Além disso, várias etapas do processo de produção de mRNA que eram realizadas manualmente – como a pesagem, cuja medição é vital para a qualidade do produto – passaram a ser feitas pelo sistema da Siemens. As linhas de produção podem ser desenvolvidas, otimizadas e gerenciadas automaticamente. Todos os sistemas foram modificados para automação usando o sistema de controle de processos Simatic PCS 7, que controla e regula os processos do sistema.

Outros produtos usados incluem tecnologia de rede, pontos de acesso WLAN, tecnologia de comunicação e a estrutura de engenharia do TIA Portal. A Siemens apoia a implementação de sistemas para a inicialização da produção na BioNTech com serviços aprofundados e prontidão sob demanda. A Siemens e a BioNTech mantêm uma longa tradição de parceria de colaboração e intensificaram sua cooperação para a produção de vacinas contra a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários