Header Ads Widget

Prefeitura Limoeiro inicia da Campanha de Vacinação contra a Gripe




Começa nesta segunda-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Para garantir a imunização do público-alvo, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou o cronograma de aplicação das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha será dividida em três etapas, conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde:

A primeira etapa ocorrerá no período de 12 de abril a 10 de maio com a vacinação dos trabalhadores da saúde, crianças a partir dos 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, e puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias);

Na segunda etapa, que será realizada entre 11 de maio a 08 de junho, serão vacinados professores de todas as redes de ensino e idosos com 60 anos de idade ou mais;

A terceira e última etapa está programada para o período de 09 de junho a 09 de julho, tendo como público-alvo: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, Forças Armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

*Importante* - Todas as vacinas contra a Gripe serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde. Em Limoeiro, são 19 unidades espalhadas pela cidade e comunidades rurais. A pessoa deverá dirigir-se a de seu território domiciliar. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de um documento original com foto. 

*Atenção* - Conforme determina o Ministério da Saúde, quem for do grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19 deve aguardar o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Gripe.





Postar um comentário

0 Comentários