Header Ads Widget

Mais de 1.300 itens são arrecadados na abertura da Campanha Vacina Solidária em Limoeiro



Um domingo de doses de vacina, esperança e solidariedade. A retomada da vacinação contra a Covid-19 no posto drive-thru marcou mais um importante “passo” na campanha de imunização realizada pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde. O dia foi reservado para aplicação da segunda dose nos idosos que receberam a primeira dose entre os dias 22 e 24 de março também no drive-thru. De acordo com o balanço feito pela coordenação local do Programa Nacional de Imunizações (PNI), foram aplicadas 417 doses durante manhã e tarde.

O domingo também marcou o início da Campanha Vacina Solidária. A ação está arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. O material coletado será doado às famílias limoeirenses que estão em maior vulnerabilidade social, situação agravada na pandemia do novo coronavírus. A campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, a Caravana do Palhaço Xililique e a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). A arrecadação, organização e distribuição dos donativos conta com a colaboração voluntária do Grupo de Bombeiros Civis Guardiões da Vida.

A população atendeu ao chamado, e tomada pelo sentimento de solidariedade realizou milhares de doações no posto drive-thru. De acordo com o balanço realizado pelos representantes das entidades envolvidas, além de 25 cestas básicas fechadas, também foram contabilizados 1.331 itens (entre alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza). As pessoas podem continuar doando nos pontos de coleta: Prefeitura e secretaria municipais de Cultura, de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde.

Mais Vacinação – A partir desta segunda-feira (12), a vacinação segue com essa mesma faixa etária no drive-thru, exclusiva, para aplicação da segunda dose. Ao mesmo tempo, as equipes de vacinadores seguirão com a aplicação da segunda dose naquelas pessoas com 70 anos ou mais. A secretaria lembra que o idoso é vacinado pela segunda vez no mesmo local que recebeu a primeira dose. Em caso de dúvida, o PNI lembra que as equipes estão disponíveis nos “postos de saúde” para as orientações. Busque sempre informação segura.




Postar um comentário

0 Comentários