Header Ads Widget

LBC realiza pedal a três repleto de aventuras



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver receba nosso cordial abraço de boas vindas a mais uma aventura dos meninos e meninas do Limoeiro BIke Clube, clube que pedala por prazer desde 2008. Hoje em nosso Diário de Bordo vamos contar a ida do trio "MAZ" (Márcio, Augusto e Zé Edson) a Grota de Chuva. O domingo começou nublado e com cara de buldogue chateado, mas logo se alegrou com os Bons Dias dado no WhatsApp pelos membros do LBC que pularam cedinho da cama para mais uma aventura. Apenas três bons dias foram dados e com isso alguns integrantes do grupo já deduziram que o pedal seria a três e assim foi. Os três se reuniram na Praça da Bandeira e de lá seguiram pela PE-90, bairro do Alto de São Sebastião, PE-90 novamente e assim foi passando pelos Mendes sem parar e seguindo caminho. 

Nesta mesma PE-90 entraram a direita para assim começar a aventura em chão batido, o famoso estradão do barro gruda-gruda. Ao som dos pássaros, do vento e do som de Márcio é claro eles continuaram pedalando em um ritmo forte sem muitas paradas para não perder o foco e o ritmo. Falando em Márcio, hoje ele levou consigo o rádio e power bank para não faltar zoada no pedal. Sua playlist não foi das melhores, mas mesmo assim a galera ouviu. Regado ao som de Marcelo Rakar, Queen e Shakira, eles continuaram pedalando e só pararam quando avistaram um local bonito e perfeito para um registro fotográfico. Após tiraram as fotos eles seguiram para uma aventura épica regada a barro gruda-gruda. Esse barro tem esse nome por que ao grudar no sapato ou na bicicleta ele demora a sair. Ele é um barro lama bem mole e que penetra nos cantos dificultando a retirada do mesmo. Zé Edson que o diga, foi ele foi dá uma de herói da Marvel e passou por dentro do barro, onde quase atolou. 

Márcio e Augusto foram pelas beirinhas para não sujar a bike, afinal a do Márcio estava limpinha e tinha vindo de uma lubrificação no Gordos Bike (bicicletaria famosa em Limoeiro). Após passar pelo barro lama, o trio seguiu seu caminho e logo a frente tiveram a sorte de encontrar um amigo lavando o carro cm um jato que de pronto ofereceu uma lavagem na bike e outra nos tênis. Com tudo menos sujo a galera seguiu seu trajeto rumo a Pitombeira, onde lá eles esperavam encontrar uma geladíssima cajuína, doce cristal e queijo coalho bem fresquinho. O doce e queijo eles acharam, mas a cajuína não e na falta dela serviu o guaraná Antártica que refrescou do mesmo jeito ou quase isso. No ensejo do café da manhã, Augusto aproveitou para olhar seu joelho ralado por conta da queda que ele levou parado. Isso mesmo ele caiu sem está andando, pois quando foi descer da bike a clipagem não soltou e ele caiu igual jaca madura cai do pé, foi "bei" no chão. A sorte dele foi que na barraca não vendia merthiolate (aquele dos anos 80 que ardia para cara*ho), pois se vendesse ele estava f*did*, pois aquele aranhão ia arder pra burros ao entrar em contato com o merthiolate.

Depois de comer e pagar todas as contas o trio seguiu rumo ao Cedro que seria a terceira e ultima parada. A boa conversa e o clima ameno ajudou que teve a parada na casa do Vereador Juarez para uma agradável e rápida conversa. Foi lá que um pequeno garotinho nos mostrou todo seu amor pela bike e seu empenho em tornar-se futuramente um ciclista e assim levar este esporte adiante. Sem chuva a caminho e sem lama no caminho eles pedalaram forte e logo chegaram ao Cedro, onde lá compraram água mineral para repor seus recipientes e terminar a trilha sem passar cede. Durante o trajeto eles "beliscaram" rapadura e biscoito recheado para aumentar a glicose e assim ter mais força nas pernas. Ao passarem no Pontilhão da Samambaia eles viram a obra que está sendo concluída e também avistaram um velho amigo que seguiu o pedal com o trio até o centro de Limoeiro. A chegada foi tranquila e os 49,6 KM nem foram sentidos pelo trio que domingo passado pedalam cerca de 66km no bate e volta Limoeiro, Umari. Assim ficou registrado neste Diário de Bordo mais uma aventura dos meninos e meninas do LBC. Até nossa próxima aventura. Fiquem com Deus e se cuidem! Até lá galerinha massa!
















Postar um comentário

0 Comentários