Header Ads Widget

Eriberto Medeiros se reúne com secretário de Desenvolvimento Agrário e gestores para apresentar demandas dos municípios




O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Claudiano Martins Filho, na manhã desta sexta-feira (9), para apresentar demandas trazidas por representantes de 10 municípios do Estado, de diversas regiões. O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo, compartilhar ideias, sugestões e experiências, além de fortalecer as ações de apoio à agricultura familiar, buscando impulsionar a economia pernambucana.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Xisto Freitas, de Aliança, Camila Machado, de Sirinhaém, Gildo Dias, de Sairé, Wilson Lima, de São João, Mariana Medeiros, de Cumaru, Nadegi Queiroz, de Camaragibe, e Irlando Parabólicas, de Santa Cruz da Baixa Verde. Também esteve presente o vereador de Serra Talhada, Antônio Rodrigues, o secretário de Agricultura de Lagoa dos Gatos, João de Célia, representando o prefeito Stênio Fernandes, e a ex-secretária de Capoeiras, Celina Miranda.

Foi solicitado, na ocasião, apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário em diversas ações, como concessão de horas/máquina para aração de terra, perfuração de poços artesianos, apoio à piscicultura, construção de reservatórios de água, além de distribuição de sementes de milho, sorgo e feijão. “A agricultura tem um papel primordial na economia de Pernambuco, porque a nossa produção alimenta as famílias brasileiras. Trouxemos os prefeitos e representantes para conversar com o secretário Claudiano, que pela sua experiência, conhecimento, tendo sido criado no campo, tem muita sensibilidade pra ajudar quem está na ponta. Os gestores, por sua vez, têm verdadeiramente o sentimento dos produtores locais, buscando dar as condições para que tenhamos uma boa colheita esse ano”, afirmou o presidente.

O secretário Claudiano Martins reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a agricultura familiar que, ao longo dos anos, vem recebendo diversos investimentos por meio de ações e projetos da secretaria e seus órgãos vinculados, promovendo a melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo. “Ouvimos os pleitos e vamos fazer todo o possível, dentro do âmbito da secretaria, para atender aos pleitos dos gestores”, garantiu o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários