Header Ads Widget

Comércio de Limoeiro retoma atividades em horário normal após flexibilização




As atividades econômicas que estiveram fechadas durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado foram retomadas nesta quinta-feira , 1° de abril, a exemplo do comércio varejista. No município de Limoeiro, as lojas estão abertas desde as 8h e as ruas do centro comercial registram boa movimentação de veículos e pedestres. No dia anterior, um decreto estadual permitiu que os prefeitos do Interior adequassem o horário de funcionamento do comércio para atender a necessidade local.

De acordo com Decreto Municipal 13/2021, o comércio de Limoeiro funcionará das 8h às 18h (segunda a sexta) e das 8h às 14h (fins de semana e feriados). Para formular o documento, a gestão municipal em alinhamento com as entidades representativas do comércio entendeu que a demanda comercial, comumente, não obedece aos horários disciplinados pelo governo estadual (10h às 20h), pois esse horário traria prejuízo iminente ao comércio local.

As outras atividades que também estão autorizadas a retornar neste primeiro dia do mês abril, a exemplo de igrejas, academias, salões de beleza, restaurantes, bares, lanchonetes e similares devem seguir os horários previamente estabelecidos pelo decreto do Governo do Estado. Clique aqui e confira. O uso de máscara segue obrigatório em todos os espaços públicos. Qualquer tido de evento está vedado, independente de promoção pública ou privada.

Ações – O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 segue monitorando e fiscalizando diariamente as determinações estabelecidas através dos decretos estaduais e municipais. Além disso, diversas ações são realizadas simultaneamente para combater o avanço do vírus. Quem passa pelas ruas do centro da cidade conta com lavatórios instalados em pontos estratégicos para higienização das mãos.

Um grupo com dez orientadores também está circulando pelas ruas da cidade para alertar a população sobre os cuidados que devem ser mantidos. Eles oferecem álcool a 70% para reforçar o protocolo sanitário e monitoram os espaços públicos evitando aglomerações. Dentro do plano de trabalho, Limoeiro ainda conta com frequentes sanitizações do centro comercial e corredor bancário e com a Operação Convivência. Responsável pela fiscalização dos setores, a ação conta com a participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

0 Comentários