Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bom Jardim recebe novas doses da vacina contra a COVID-19




A prefeitura segue todo o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado

A vacinação contra a COVID-19 no município de Bom Jardim, localizado no agreste setentrional pernambucano, segue a todo vapor. A cidade recebeu 420 novas doses da vacina e dá prosseguimento ao cronograma estabelecido pelo governo estadual. Dessa vez, os imunizantes serão destinados aos idosos que compõem o grupo de 65 a 69 anos.

Segundo o Secretário de Saúde de Bom Jardim, Sérgio Pereira, o grupo a ser vacinado com as novas doses representa uma quantidade maior de pessoas. “Pedimos a colaboração e a compreensão da população na hora que formos vacinar esse grupo. Por ser um quantitativo maior de pessoas, demandará mais tempo. Estamos trabalhando sem parar para alcançar a nossa principal meta, que é a vacinação em massa”, explicou Pereira.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde de Bom Jardim, para cadastrar o idoso a ser vacinado, é necessário ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e efetuar o cadastro através do Agente Comunitário de Saúde (ACS), da enfermeira ou de outro profissional presente no local. 

Sérgio Pereira lembra aos cidadãos que a prefeitura de Bom Jardim elaborou um planejamento para a vacinação contra a COVID-19. “A vacina é repassada do Governo do Estado para o município de acordo com o total de habitantes da cidade. À medida que as doses chegam, vamos vacinando a população. Estamos realizando esse planejamento porque queremos o bem de todos bom-jardinenses”, ressaltou.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde municipal, até o último dia 12 de abril de 2021, 2.990 idosos, acima de 70 anos já tomaram a primeira dose da vacina em Bom Jardim. Quanto aos profissionais da saúde, 383 já foram imunizados.

Postar um comentário

0 Comentários