Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atleta pernambucano de MMA entra em ação no Bellator



Hoje (sexta-feira, 2), o Bellator, uma das principais franquias de MMA do mundo, realiza sua edição de número 255, em Connecticut, nos Estados Unidos. Quatro brasileiros sobem ao cage do evento, entre eles o Recifense de 33 anos Fábio Aguiar, que fará sua luta de estreia na organização e 19ª em sua carreira como atleta de MMA. Invicto desde 2015, Fábio terá pela frente um oponente duro: o russo Khalid Murtazaliev, que não sabe o que é perder desde 2017. O confronto é válido pela categoria Peso Médio da organização. Além de Aguiar, o evento também conta com a participação de outros brasileiros como o carioca Neiman Gracie, o paulista Ricardo Seixas e o potiguar Patrício Pitbull, atual dono do cinturão da categoria Peso Pena.

Será a primeira luta de Fábio Aguiar em solo americano. A estreia do atleta no Bellator já vinha sendo programada para ocorrer desde março de 2020, na edição 241 do evento, que foi cancelada devido ao Covid-19. Ainda por conta das consequências da pandemia, Fábio precisou adiar outro confronto dentro da organização, este que seria realizado em dezembro.

Fábio conciliou seu camping (fase de treinamento para a luta) junto às equipes Gutenberg Melo e Black Tiger PE. “De todas as minhas lutas, essa foi a que exigiu uma preparação mais sólida, mais correta e mais profissional. Em todas as áreas, tanto a técnica como psicológica. Foram bons treinos, direcionados para o confronto. Estou pronto para qualquer cenário”, avaliou Aguiar.

Um dos técnicos de Fábio, o Luiz Rodrigo “Rodriguinho” da equipe Black Tiger PE, concorda com o lutador de 33 anos. “Nos empenhamos ao máximo na preparação. Foi tudo perfeito. Sabemos que será uma enorme batalha no Bellator, mas Fábio está focado para levar da melhor forma Pernambuco e o Brasil aos holofotes do mundo”, afirmou o treinador.

Sobre Fábio Aguiar

Seu cartel no MMA é de 17 vitórias e uma única derrota, no início de sua carreira. A luta que o impulsionou para este grande evento foi a vitória contra o ex-atleta do UFC Márcio Lioto, luta ganha por nocaute técnico no segundo round, no evento Aspera FC, realizado em Maringá.

Fábio, que tem 33 anos e é faixa preta de Jiu-jitsu, esporte no qual ele coleciona diversos títulos como Norte-Nordeste, Pernambucano, Open Recife, entre outros. Seus treinos de Muay Thai e Boxe são realizados na academia Black Tiger, em Piedade, sob o comando dos técnicos Luiz Rodrigo “Rodriguinho” e Vitor Menezes.

O Centro de Treinamento Black Tiger fica localizado na Av: Armindo Moura, 628, Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. 

Postar um comentário

0 Comentários