Header Ads Widget

Zona Rural de Limoeiro é contemplada com retomada de obra e reforços estruturais em pontes de acesso




Dentro do plano de melhorias estruturais do município, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (11) a recuperação do pontilhão que dá acesso ao Sítio Ribeiro do Mel. O secretário da pasta, Elias Vieira, realizou uma vistoria técnica e verificou a urgência da substituição das tábuas e o reforço da base de ferro. O serviço também atende ao pedido de diversos moradores e trabalhadores que utilizam a estrada.

Pela qualidade do material adquirido pela prefeitura, o secretário acredita que o pontilhão terá considerável durabilidade. Ele explicou que, por conta do longo período sem manutenção, as madeiras estavam se soltando da armação e colocando em risco à população, principalmente, a que utiliza transporte. A estrada vicinal registra diariamente grande movimento de veículos, inclusive, de grande porte, o que exige uma estrutura segura. 

Para a execução do serviço, a passagem precisou ser interditada sob a coordenação da Guarda Civil Municipal. Durante determinado período do dia, motoristas e motociclistas que precisaram utilizar a estrada sentido zona rural foram orientados pelos guardas a seguir por uma via secundária, conforme autorização do proprietário da área particular. Já no sentido contrário, uma passagem por dentro do rio com acesso a PE-95 também foi colocada como opção.

Mais Obras – Ainda na zona rural, a Secretaria de Infraestrutura retomou a obra de construção da ponte de concreto que dá acesso à Vila Urucuba, conhecida por “Ponte da Samambaia”. Segundo Vieira, a construtora foi contatada e voltou ao serviço. “Reiniciamos hoje (11) colocando a plataforma, o guarda-corpo, o aterro e, a nossa equipe de engenharia está acompanhando a construtora e fazendo todo esse trabalho”, destacou o secretário.

Já na comunidade de Ribeiro Grande, também existe um pontilhão de madeira de pequena extensão, mas que está no plano de trabalho da gestão. “Após sair de Ribeiro do Mel faremos uma revisão lá”, adiantou Elias. Dentro das ações, o secretário ainda citou a obra de ampliação do retorno da Avenida Jerônimo Heráclio, no Bairro do Ponto Certo, permitindo aos motoristas o duplo sentido e facilitando o retorno ao centro da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários