Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro garante diversos serviços especializados em reabilitação para todas as idades



Ao mesmo tempo em que realiza diversas ações de combate à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, tem garantido a ampliação do atendimento em diversas especialidades. Dentro desse plano de trabalho prioritário, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) está funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, manhã e tarde.  

Localizado na Rua Antônio Fernandes Salsa (Rua do Hospital), a unidade conta com os atendimentos especializados de ortopedia, neurologia pediátrica, fisioterapia (geral, respiratória, pediátrica), fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. "Temos uma equipe especializada e pronta para atender e reabilitar os nossos pacientes", destaca a coordenadora do CER, Virgínia Soares.

Por conta da pandemia, o espaço oferece toda estrutura necessária para o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. "Estamos seguindo todos os protocolos necessários e evitando aglomerações", reforçou a coordenadora. Os atendimentos no CER são através de encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a chamada "porta de entrada" do Sistema Único de Saúde (SUS).

"O primeiro atendimento acontece no 'posto de saúde', de lá encaminha para regulação e a regulação agenda para o atendimento multiprofissional aqui no CER". Na atual gestão, o trabalho integrado entre os setores tem fortalecido as políticas públicas de saúde e garantido melhor atendimento da população. Já nos primeiros meses de trabalho, a população tem reconhecido e elogiado o trabalho.

Seu Genildo é pai de uma criança atendida no CER. "Pra mim está tudo bom. Vejo que este ano começou bem. Está ocorrendo os tratamentos das crianças e espero que continue. Do jeito que está, está muito bom. Não tenho nada a reclamar. Tenho é que agradecer, pois no ano passado travou tudo e a minha menina ficou o ano todo esperando uma vaga. Graças a Deus, este ano, eu consegui", comentou o limoeirense.

Postar um comentário

0 Comentários