Header Ads Widget

PGJ participa de reunião convocada pelo governador juntamente com representantes dos demais poderes para avaliar cenário da pandemia em Pernambuco




Neste domingo, 7, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas participou de videoconferência para acompanhamento das ações de combate à Covid-19. Na ocasião foram apresentados dados atualizados sobre a disseminação da contaminação em Pernambuco, situação dos leitos na rede pública e privada de saúde e medidas que podem vir a ser tomadas.

“No encontro tivemos um alinhamento das informações, bem como foi reforçada a necessidade de mantermos a vigilância sobre as medidas restritivas, sem retrocesso, principalmente por conta da velocidade da contaminação. Cada órgão e organização estadual irá atuar dentro do seu âmbito de competência, mas de forma integrada, para fazer cumprir as medidas sanitárias vigentes. No encontro tivemos a boa notícia sobre a ação permanente da Secretaria de Saúde para o aumento de leitos de UTI, em todo Estado ”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

Na tarde de hoje, o procurador-geral realizará reunião para subsidiar o planejamento de ações com o secretário estadual de Saúde, André Longo, o secretário de Planejamento do Estado, Alexandre Rebêlo; o coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Defesa da Saúde (CAOP Saúde), promotor Édipo Soares; e promotores de Defesa da Saúde das cidades pernambucanas com mais de 100 mil habitantes. “O objetivo é compartilhar com os membros das diversas regiões o diagnóstico de todo Estado e as providências que já estão em andamento, por parte do poder executivo, como também  permitir que os colegas apresentem suas demandas. Além disso, teremos amanhã, 9, uma reunião com o Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus para planejarmos ações integradas entre os membros”, disse ele.


No encontro do domingo, estiveram presentes o governador do Estado, Paulo Câmara; os presidentes do Tribunal de Justiça (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Contas (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros; a vice-governadora Luciana Santos e os secretários estaduais André Longo (Saúde), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e Ernani Médicis (Procuradoria-Geral do Estado).

O governador explicou ainda como o Estado vem atuando nesse combate. “No final do ano passado, percebemos uma maior circulação do vírus, mesmo que de maneira mais tímida em relação ao que estamos vendo atualmente. As medidas precisaram ser tomadas e, hoje, continuamos agindo. Suspendemos qualquer tipo de festividades naquele momento e seguimos acompanhando diariamente os números, trabalhando para colocar as restrições necessárias, distribuir as vacinas e abrir leitos”, disse o governador do Estado, Paulo Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários