Header Ads Widget

LIVE: Ética no tratamento da obesidade




Seguindo a programação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) junto à Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Pernambuco (SBEM-PE) do mês de março, a segunda live com temática voltada à obesidade será nesta terça-feira (16/03), às 20h, quando será abordado o assunto: “Ética no tratamento da obesidade”. O encontro contará com a participação do endocrinologista e conselheiro do Cremepe, Fábio Moura e com a moderação da endocrinologista Nair Cristina Almeida, representando a SBEM-PE. A transmissão será através do Youtube e Facebook do Cremepe e Youtube da SBEM-PE.

“A Obesidade é uma doença crônica que atinge o mundo todo e a sua prevalência só faz aumentar. Seu potencial de causar doenças graves e morte é grande, mas ainda subestimado pela população. Principalmente porque as duas maiores armas de prevenção e tratamento são a alimentação saudável e o combate ao sedentarismo, que requerem esforço pessoal para serem utilizados”, frisou Nair Cristina.

Este ano a campanha da SBEM é sobre “Cuidar de todas as formas”, frisando que pessoas com obesidade frequentemente se sentem envergonhadas e culpadas por não entenderem que se trata de uma doença que precisa ser tratada. Essa parceria se iniciou no dia 09 de março, com a primeira live sobre “Obesidade e covid-19” e segue o calendário de lives, até o final do mês de março, debatendo assuntos como: “Obesidade na infância e adolescência” e “Lições da cirurgia bariátrica”.

Postar um comentário

0 Comentários