Header Ads Widget

2 A.M. dá dicas para profissionais que precisam de notebooks de alto desempenho




A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas e no ensino, e impulsionou a procura por notebooks em todo o Brasil. De acordo com a IDC Brasil, no terceiro trimestre de 2020, por exemplo, as vendas de computadores portáteis aumentaram em 25,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a 1,3 milhão de unidades. Para auxiliar profissionais que ainda estão em busca de máquinas que atendam melhor suas necessidades de trabalho, em especial os que precisam de alta performance, a 2A.M. listou algumas características que podem e devem ser levadas em consideração no momento da compra.

"Antes de adquirir um notebook para trabalho, é preciso entender os programas que serão usados na rotina. É recomendado conferir as configurações indicadas para os softwares e escolher um processador que atenda aos seus requisitos", disse Marcos Wendler, gerente da 2A.M., que destacou quatro razões para que o E550 seja considerado a opção certa para designers, arquitetos, engenheiros e outros profissionais que trabalham com programas de criação e edição.

Processador de desktop:

Um processador de desktop em um notebook significa mais velocidade e performance para o usuário sem perder a portabilidade. Ideal para quem precisa utilizar softwares pesados, como editores de vídeos e programas com imagens em 3D, este recurso é um grande diferencial do E550 da 2A.M. "Praticidade, mobilidade e desempenho são características fundamentais para quem busca ganho de produtividade hoje em dia. Aliar estes três mundos, certamente, evitará muitas preocupações e dores de cabeça para quem depende de tecnologia para trabalhar", disse Wendler.

Mais telas:

Uma boa dica para profissionais que usam programas simultâneos, estão sempre fazendo calls, não dispensam uma planilha e ficam ligados no e-mail o tempo todo, é usar mais de uma tela. Para garantir versatilidade, além de imagens sem lags ou travamentos, é importante buscar modelos com variedade e qualidade de portas de conexão, como o E550, que tem uma saída HDMI, duas minis Display Port e quatro portas USB.

Velocidade e segurança:

Para acessar e usar programas mais pesados com rapidez e sem travamentos, uma ótima opção é apostar em SSDs (solid state drivers), que além de velozes são muito mais seguros que os HDs, já que não possuem partes internas móveis e são mais resistentes a choques durante o transporte. O notebook E550 tem modelos que já vêm com SSDs, e, mesmo nas versões com HD de até 1TB, vem com dois slots para SSD NVMe, padrão que oferece velocidades de leitura até 3,9 vezes maiores que os tradicionais SSDs SATA e 16 vezes maiores que o HD tradicional. "Usuários que precisam de muito espaço de armazenamento e não querem ficar reféns dos HDs, podem instalar um SSD adicional em suas máquinas e utilizá-lo para acessar programas pesados que demandam maior performance. Certamente, terão uma experiência mais fluida e sem travamentos", disse Wendler.

Placa de vídeo:

Os notebooks para gamers costumam ter placas de vídeo avançadas, que renderizam com mais velocidade e mantêm as taxas de quadro por segundo bem altas. Profissionais de criação, que usam editores de imagens e programas de modelagem 3D, por exemplo, terão mais facilidade para desempenhar suas tarefas em computadores com essa característica. O 2A.M. E550, por exemplo, vem equipado com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050, que combina perfeitamente com a tela de 15,6" Full HD, 1920x1080 pixels e tecnologia IPS.

Para conhecer a linha completa de dispositivos da 2A.M., acesse aqui .

Postar um comentário

0 Comentários