Header Ads Widget

Kingston Technology to Sell HyperX Gaming Division to HP Inc.



Kingston Technology Company, Inc., líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anunciou hoje um acordo definitivo para vender HyperX, sua divisão de jogos para a HP Inc. A aquisição apóia a estratégia da HP para impulsionar o crescimento em seus negócios de sistemas pessoais, onde jogos e periféricos são segmentos atraentes. O premiado portfólio de produtos da HyperX abrange uma variedade de periféricos de jogos, incluindo headsets, teclados, mouses, mouse pads, microfones USB e acessórios de console.

"O HyperX é um líder em periféricos cuja tecnologia tem a confiança dos jogadores de todo o mundo e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à sua equipe excepcional para a família HP", disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. "Continuamos avançando em nossa liderança em Sistemas Pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo para valiosas adjacências. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição do HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para nossos negócios. "

Os jogos para PC continuam a ser uma das formas mais populares de jogos de vídeo, com a indústria de hardware de PC estimada em US $ 70 bilhões em 2023. O mercado global de periféricos deve crescer para US $ 12,2 bilhões em 2024, com os periféricos de jogos representando uma parcela desproporcional deste crescimento.

"Os produtos HyperX são projetados para atender às demandas mais rigorosas de todos os jogadores - do casual ao mais hardcore - dando a eles uma vantagem competitiva e ajudando-os a permanecer no topo de seu jogo", disse John Tu, cofundador e CEO da Kingston. "Ambas as empresas prosperam porque nos concentramos em nossos funcionários e compartilhamos os mesmos valores e cultura fundamentais. David Sun (cofundador e COO) e eu vimos as possibilidades para os negócios da HyperX e seus funcionários e ambos percebemos que essa mudança traz um futuro melhor para o HyperX. "

A HP construiu um grande e crescente portfólio global de jogos nos últimos anos, liderado por sua marca OMEN e um ecossistema de classe mundial de hardware, software, conteúdo e serviços. A empresa continua a impulsionar a progressão nos jogos com dispositivos poderosos como o laptop para jogos OMEN 15 e o laptop HP Pavilion Gaming 16. Além dos dispositivos, a HP está impulsionando a inovação de software com OMEN Gaming Hub, um destino para os jogadores se conectarem, personalizar e explorar seus equipamentos e jogos. Adicionar HyperX ao ecossistema de jogos mais amplo da HP fornecerá novas experiências inovadoras em tudo que os jogadores veem, ouvem e tocam.

Sob os termos do acordo, a HP pagará $ 425 milhões, sujeito ao capital de giro habitual e outros ajustes, para adquirir o portfólio de periféricos de jogos da HyperX. A Kingston manterá os produtos DRAM, flash e SSD para jogadores e entusiastas. Espera-se que a aquisição seja cumulativa em uma base não-GAAP para a HP no primeiro ano completo após o fechamento. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2021, dependendo da revisão regulatória e de outras condições habituais de fechamento.


Kingston pode ser encontrado em: HyperX pode ser encontrado em: 






Postar um comentário

0 Comentários