Header Ads Widget

Bloco Bacalhau na Vara estica o “Carnaval em Casa” promovido pela Prefeitura de Limoeiro



E se o Carnaval começa no Galo da Madrugada, ele termina no Bacalhau na Vara. Para manter a tradição de quase dez anos desfilando na “quarta de cinzas” pelas ruas do município de Limoeiro, a diretoria do bloco decidiu promover uma live com artistas locais que fazem parte da história do evento. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional arrastão dos foliões com trio elétrico não poderá ser realizado este ano para evitar aglomerações.

Nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, os cantores Ronaldo Morais (Banda Só Zoeira), Marcos Show, Tony Reggae e Raimundo do Forró animam as redes sociais. O “desfile virtual” do Bloco Bacalhau na Vara acontecerá numa parceria com a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. As apresentações serão transmitidas pela página da Prefeitura no Facebook e também pelo e-notícia web tv no Facebook e YouTube. Os internautas poderão interagir durante a live. 
 
O bloco – Idealizado há nove anos pelo comerciante Ricardo Albuquerque (Ricardo da Barraca Azul), a agremiação surgiu para contemplar os foliões que gostam de “esticar” um pouco mais a folia, tendo como inspiração o famoso “Bacalhau do Batata”. O bloco também contempla os limoeirenses que deixam a cidade durante o período carnavalesco para curtir as praias e voltam na “quarta ingrata”. A concentração acontece na Rua da Grama, Bairro da Linha, onde fica o estabelecimento do diretor do bloco. 

Na concentração, animada por orquestra de frevo, os brincantes são servidos com caldinho de bacalhau. A quantidade de litros acompanha o tempo de fundação do bloco. Em 2021, seriam nove. Segundo Ricardo, o alimento serve de “energético” para os foliões e tudo é preparado pela esposa dele, Joyce Albuquerque, que não fica de fora do clima de animação. Outro diferencial do Bacalhau na Vara é no tocante ao hino. A cada edição, uma nova música é criada e gravada por um artista diferente.

*Foto Junior Silva

Postar um comentário

0 Comentários