Header Ads Widget

Secretaria de Educação de Limoeiro inicia planejamento ouvindo os Professores da Rede Municipal





O Secretário Municipal de Educação e Esportes, professor Fernando Melo, recebeu em sua secretaria, na última sexta (8) às 16h, uma comissão formada por professores efetivos do município. Representaram a categoria nessa reunião, os servidores Adiel de Melo, Ana Lúcia Freitas, Cinthya Moura, Edvaldo Pedro, Isaías Ferreira, Jaqueline Carneiro, Nilsa Ramos e Selma França.

Fernando apontou os esforços da equipe de gestão do prefeito Orlando Jorge (Podemos) para garantir a efetivação do pagamento dos salários referentes a janeiro de 2021 até o encerramento do mês. Destacou que estão sendo reunidas as informações e condições financeiras necessárias para apresentação de um cronograma dos pagamentos deixados em aberto da folha salarial de dezembro e do décimo terceiro salário do exercício 2020.

Dentre outros pontos, foi esclarecido que o Calendário Escolar de 2021 está sendo planejado a fim de garantir a segurança sanitária para alunos e professores diante da pandemia de Covid-19, bem como, foi apresentada a necessidade da reorganização estrutural de muitas das escolas existentes na rede municipal para que seja possível pensar em um possível retorno presencial das atividades.

Antes mesmo da ocasião, Fernando já havia anunciado em entrevista à Web TV Limoeiro, concedida ao repórter limoeirense Jair Ferreira, na quarta (6), que “como exemplo concreto de transparência, na próxima renovação do Conselho Municipal do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), nós teremos um presidente escolhido pelos professores. Os professores, profissionais da educação, vão definir quem será o presidente. Vão realizar sua assembleia, escolher o seu nome, apresentar e a gente vai só assinar embaixo. As pessoas vão ver quanto chega, quanto entra e como foi gasto esse dinheiro”. Em sua fala, firmou ainda o compromisso de estabelecer uma mesa permanente de negociação com os professores “nós queremos ter um canal aberto de diálogo para que a gente possa se antecipar aos problemas e, quando não conseguir se antecipar, que a gente possa resolver o mais rápido possível. Além da certeza de receber em dia, tenham a certeza de que nós vamos valorizar a categoria”, finalizou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários