Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro intensifica ações e parcerias para melhorias na saúde


Na lista de prioridades da Prefeitura de Limoeiro, os serviços da Atenção Básica em Saúde estão sendo retomados gradualmente na rede de Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante esta primeira semana da nova gestão, tendo em vista a paralisação de várias atividades na reta final do ano anterior. De acordo com o prefeito Orlando Jorge, das 19 unidades existentes no município, nove foram reabertas e as demais estão programadas para os próximos dias. 

"Estamos retomando todo o processo de reabertura das unidades, pactuando com os médicos e enfermeiros, fazendo toda uma logística para que possamos voltar a funcionar por completo. Também vamos retomar os convênios da rede complementar que estavam desativados. Vamos iniciar o monitoramento domiciliar, fazendo um trabalho de educação e saúde para orientar a população quanto à etiqueta respiratória, prevenção e cautela no que concerne essa famigerada pandemia", destacou o gestor.  

Orlando também ressaltou que, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), estará dando total atenção ao processo de notificação dos casos do novo coronavírus, além da oferta de testes rápidos e PCR. Ele ainda enfatizou a importância do relacionamento harmonioso e integrado com o Governo do Estado. "Temos a responsabilidade pública de representar sessenta mil habitantes. O nosso município é polo regional e somos sede de região em saúde. Então, é importante que a gente tenha, junto ao governador e secretários, uma relação de cortesia e parcerias",  pontuou.  As atividades locais estão sendo coordenadas pela secretária de Saúde, Paloma Sonally. "Estamos unindo esforços a fim de organizar e garantir atendimentos humanizados e resolutivos. Além disso, serão executadas as ações estratégicas no combate da pandemia da Covid-19 e os programas estratégicos da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Imunização, Saúde Bucal, Hiperdia, Saúde do Homem, Saúde da Mulher e Saúde do Idoso", detalhou a secretária.  Fonte Secretaria de Imprensa de   

Postar um comentário

0 Comentários