Header Ads Widget

Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados em Limoeiro


Tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 01 de janeiro, os vereadores e o prefeito de Limoeiro para o quadriênio 2021/2024. O cerimonial de posse começou na Câmara Municipal com os 15 vereadores sendo empossados e depois foi dado sequencia na Prefeitura Municipal de Limoeiro onde o prefeito eleito Orlando Jorge foi empossado. Muitos parentes dos vereadores se fizeram presentes ao evento, além de algumas personalidades e dentre elas destacamos os ex-prefeitos de Limoeiro Ricardo Teobaldo, Zé Artur e Thiago Cavalcante. O radialista e mestre de cerimônia Gonçalves Filho foi responsável pela locução do evento que começou com o nome de todos os vereadores  sendo pronunciados e conduzidos as suas cadeiras. O atual presidente da CML, Juarez de Convales, deu inicio a sessão de posse com o hino de Limoeiro sendo tocado e o juramento da Câmara sendo realizado e os vereadores empossados. No ensejo da posse os vereadores entregaram suas declarações de bens e realizaram a eleição para a escolha da nova presidência da Câmara, bem como os secretários e diretorias que ajudaram o presente a gerir está instituição politica. O eleito conduzirá a presidência pelo período de 2 anos e ao termino deste, uma nova escolha é feito com o presidente eleito podendo se candidatar a reeleição.

Após um curto período de reunião (votação secreta) para escolha do presidente, os vereadores enfim chegaram a um consenso (14 votos a favor e 1 branco) e escolheram Juarez para presidir por mais um ano a presidência da Casa Professor Agripino de Almeida. Com essa nova gestão Juarez soma seu 3º mandato de presidente nesta instituição. Vale frisar que não houve outra chapa concorrente e por tanto apenas a chapa de Juarez concorreu. Por meio de aclamação os vereadores escolheram Juarez para presidência e Zé Nilton e Daniel do Mercadinho para 1º e 2º secretário respectivamente. Após a escolha da presidência da CML, foi a vez de empossar o prefeito Orlando Jorge e o vice Zé de Nena. Nos instantes final os vereadores tiveram a oportunidade de discursar em breves palavras e agradecer a todos. Foram empossados os seguintes vereadores; Juarez de Convales, Luiz do Matadouro, Ronaldo Só Zueira, Enildo, Daniel do Mercadinho, Jaciel do Parque, Zélia de Ribeiro do Mel, Zé Nílton, Neto Siqueira, Beto de Washington, Zózimo Albuquerque, Zé Higino, Robertinho Galvão, Hilton e Inácio Filho.

Momentos antes de encerrar a sessão solene o Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos) usou a tribuna da CML e discursou para os presentes. O ultimo discurso de todos foi do prefeito eleito Orlando Jorge. O vice-prefeito, Zé de Nena, também discursou e gradeceu a votação recebida reforçando que irá trabalhar para todos os Limoeirenses. Ao termino dos eventos na CML, o prefeito e o vice já empossados dirigiram-se em caminhada até a sede da prefeitura para oficialmente adentrar no local como eleitos através de votação popular. Durante a caminhada muitas pessoas parabenizaram e deram as boas vindas a nova gestão que terá como principal missão trazer a mudança que Limoeiro tanto precisa. Ao subir as escadas da prefeitura Orlando e Zé de Nena foram ovacionados pelo público presente ao evento que não puderam entrar na prefeitura nem na CML, devido as medidas de isolamento ao Covid-19. Em seu discurso de posse Orlando assumiu seu compromisso com o povo de Limoeiro e com a gestão pública. Dentro da sede poder executivo estavam os secretariados e convidados que receberam o prefeito e o vice. Alguns secretários discursaram como foi o caso de Marcelo Gomes (Secretario de Planejamento e Gestão). Orlando aproveitou o ensejo do evento para anunciar mais 3 secretários; Zé Felix Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Dolores Carmem (Dodinha) Cultura, Turismo e Lazer, Paloma Cunha Saúde e Flávia Melo (Primeira Dama) Desenvolvimento Social e Cidadania. A partir do 02 de janeiro Orlando já estará dando seu expediente junto com Zé de Nena e buscando o melhor para Limoeiro. Abaixo você poderá assistir a transmissão realizada pela WEBTV É Notícias

Posse na Câmara




Posse na Prefeitura



*Fotos retiradas na transmissão da WEBTV É Notícias
*Foto retirada do Facebook da senhora Alba

Postar um comentário

0 Comentários