Header Ads Widget

Microsoft planeja repaginada no visual do Windows 10



Quando Panos Panay, hoje o grande maestro de hardware da Microsoft, assumiu a liderança do Windows Client no ano passado, os especialistas apostaram que, pela sua experiência como criador da linha Surface e chefe da divisão de hardware do Xbox, a empresa estaria seriamente implicada em um projeto de redesign do Windows 10, com grandes mudanças em 2021.  Como chegamos rapidamente a 2021, a tão anunciada atualização da interface do usuário para o Windows 10 começa a dar seus primeiros sinais com uma nova documentação, publicada pela Microsoft na plataforma GitHub, de novos designs previstos para os apps disponíveis na loja.  

As novas propostas de design da Microsoft: A documentação publicada revela mudanças que podem chegar brevemente para ListView (controles de exibição em lista), GridView (exibição de dados em forma de tabela), novos ícones para o menu Iniciar e novas interfaces para a linguagem XAML, criada pela Microsoft em 2008 para desenvolver interfaces de programas para o Windows. As inconsistências de design são “heranças” que a Microsoft está disposta a deixar para trás. 

O novo design propõe suavizar a aparência da chave seletora, controles deslizantes e controles de classificação. Para resolver o problema serão implementados cantos arredondados. De qualquer forma, é bom ter em mente que essas ideias de design ainda são apenas propostas e não se encontram sequer em estágio de testes, o que significa que podem ou não ser implementadas pela Microsoft. Porém, a promessa, feita na documentação publicada, é de um visual mais limpo e que “irá parecer familiar ao Windows”. Vamos aguardar.

TecMundo



Postar um comentário

0 Comentários