Header Ads Widget

Limoeiro conta com espaço para solução de conflitos




Os moradores do município de Limoeiro que desejarem resolver problemas de forma pacífica passaram a contar com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Instalado no anexo da Faculdade de Ciências Jurídicas de Limoeiro (FACJUL), a unidade auxiliar do Poder Judiciário de Pernambuco oferta praticidade, economia e rapidez para resolver questões sem a necessidade de um processo judicial.

Conflitos familiares, tais como separação, partilha de bens, regulamentação de visitas e guarda, pensão alimentícia e cobranças de dívidas são alguns que o CEJUSC busca resolver através do “acordo amigável”. Atualmente, o centro não atua nas questões penais. De acordo com a chefe de secretaria do CEJUSC Limoeiro, Mirela Duarte, as partes não precisam obrigatoriamente de advogados e o cadastro é feito através do aplicativo WhatsApp: (81) 9 9962 3397 ou do email: conciliar.limoeiro@tjpe.jus.br.

A partir da solicitação de uma das partes, a sessão de conciliação deverá ser marcada dentro de um prazo aproximado de 15 dias. Por conta da pandemia, os cadastros e as audiências acontecerão por vídeo conferência por meio do aplicativo WhatsApp. "Os acordos obtidos por meio da conciliação têm força de decisão judicial, pois serão homologados por um juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco", explica Mirela.

Os documentos necessários para realizar o cadastro são: documento oficial (com foto); comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento; além dos documentos necessários para a ação pretendida. A mediação da audiência de conciliação é feita pelo servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), conciliador Laurivan Júnior.

Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários