Header Ads Widget

Em Limoeiro, população redescobre Praça da Bandeira após requalificação do espaço




A Praça da Bandeira é um dos principais cartões postais de Limoeiro. Nos últimos dias, os limoeirenses testemunharam que, de fato, estamos inaugurando um novo tempo em nossa cidade. Foram desenvolvidos mutirão de limpeza, manutenção da fonte, iluminação e reforço na segurança além da instalação de um letreiro que faz saltar aos olhos de quem por lá passa, o orgulho que os limoeirenses têm dessa terra amada. 

As ações desenvolvidas por meio da Secretaria de Infraestrutura do município estão sendo reconhecidas pela população. “Algumas coisas se organizaram, houve essa mudança. Essa placa animou as pessoas. Acho que estava faltando isso, estava precisando disso. Sem contar que eu rodo aqui há um bom tempo na esquina do Colombo e o movimento deu uma melhorada. Ficou melhor para a gente aqui do ponto. Tinha uns vândalos que ficavam ali, agora a gente não vê mais isso por conta da iluminação”, disse satisfeito o mototaxista Guilherme.

Antes, o medo tomava conta das pessoas que não compareciam nesse espaço de lazer e de encontro. “Antigamente eu só passava aqui se eu tivesse de ir ao comércio à noite. Mas a diferença é muito grande, está melhorando muito”, comentou o senhor José Félix. 

A população tem mostrado muita satisfação com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Orlando Jorge (Podemos) e sua equipe. “Falta muita coisa ainda, mas eu creio que se ele continuar trabalhando assim, Limoeiro vai ficar outra. Ninguém podia vir aqui na praça com medo de ser assaltado. Hoje dá gosto. Agora está tudo iluminado. Eu tinha medo de vir para a Missa e passar aqui. Agora é rotina, como era antigamente. O que eu desejo ao prefeito é que ele trabalhe muito, com muita garra e saúde para enfrentar o barco”, contou a senhora Lia.

Para a moradora Edjane, agora a população se sente mais confortável para levar seus filhos para o espaço. “Para as crianças passear está ótimo, antes a gente não podia vir, um escuro danado, muito lixo, muitos usuários (de drogas), muitas coisas aqui erradas e graças a Deus agora está ótimo. Claridade perfeita e esse ‘Eu amo Limoeiro’, agora sim a Terra Amada vai ser mais amada ainda”, afirmou.

O limoeirense Willames Fernando concorda e vibra com a repercussão que essas pequenas ações tem gerado nas redes sociais, “o que eu posso dizer de ontem para hoje é que são mais pessoas visitando, principalmente a nova atração. A gente vê diferença. Não tem como comparar. A gente vê com os próprios olhos, o pessoal está amando, todos tirando foto e postando nas redes, mostrando que realmente moram numa cidade”.

Essas simples ações de manutenção que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura, são compromissos que uma gestão realmente comprometida com a cidade deve encarar com prioridade. O resgate da autoestima do cidadão limoeirense passa por esse cuidado em garantir o funcionamento, segurança, limpeza e estética dos espaços públicos. Na Praça da Bandeira, volta a pulsar com alegria e vida, o coração da Princesa do Capibaribe.










Postar um comentário

0 Comentários