Header Ads Widget

Limoeirenses celebram natal atípico e sem muita aglomeração




Nunca antes na história dessa cidade se viu um Natal tão diferente como este, diria o ex-presidente Lula e foi assim que muitas pessoas pensaram ao passar a data festiva longe de quem se ama ou com poucas pessoas em casa. O movimento no comércio foi bom e isso animou os comerciantes, afinal a pandemia do novo coronavírus havia deixa um prejuízo financeiro enorme e só o Natal para amenizar essa situação. Os mercados registraram um bom número de pessoas que foram as compras garantir os ingredientes para a ceia natalina. A famosa procura pelos presentes de natal fez com que algumas lojas apresentassem filas. Opções foi o que não faltou para o amigo oculto. A parte da tarde foi dedicada a preparação da ceia que teve comida para todos os gostos.

Foi no período da noite que a magia do natal tomou conta de Limoeiro com as luzes de natal acesas e as canções de natal aflorando nós lares. Muitas pessoas foram até a casa de seu Miltão para vislumbrar a maravilhosa arte feita por ele.  Os enfeites de natal na Praça da Bandeira serviram de palco para fotos e encontros de amigos e familiares. Quem veio a praça seguiu por conta própria algumas normas de segurança que ajuda no combate ao covid-19. Outras pessoas optaram por fazer a festa em frente de suas casas como som ligado as alturas festejando ou tentando festejar um dos anos mais diferentes deste século 21. 

Houve também quem não celebrou o Natal por conta de algum parente falecido pela covid-19. Na casa da família Nascimento por exemplo, todos os protocolos foram seguidos a risca com máscaras padronizadas e o distanciamento social garantido, afinal todos querem comemorar os próximos natais. Nas Redes Sociais não faltou mensagens e felicitações de um Feliz Natal e ligações para os parentes distantes. Quem olhou para o alto do redentor viu o Feliz Natal estampado próximo ao Cristo Redentor como acontece a vários anos. O que muitos realmente queriam é que o Natal realmente fosse feliz e ao que parece para muitas famílias ele foi. Agora os Limoeirenses vão aguardar a tão esperada virada de ano que trará consigo a esperança de dias melhores.

Postar um comentário

0 Comentários