Header Ads Widget

Centro vence, mas perde acesso a primeira divisão do Pernambucano



A equipe do Centro Limoeirense foi a campo na tarde deste domingo (13) enfrentar a equipe do Íbis  no estádio José Vareda pela ultima rodada do Hexagonal final da Série A2 do Pernambucano 2020. O Centro entrou em campo de olho nos outros resultados, pois para se classificar o Dragão não dependia só dele e sim de um empate entre Porto e Sete de Setembro. O ìbis, mas conhecido como Pássaro Preto, começou o primeiro tempo demostrando até um bom futebol, mas sem levar perigo ao campo centrista. Já o alvirrubro de Limoeiro demostrou um certo controle no início da partida não deixando o Pássaro Preto se achar em campo. Usina em uma chance clara de gol quase abre o marcador aos 26 minutos, mas foi parado pela defesa do Íbis. O juiz marcou a falta e aos 28 do primeiro tempo Usina quase empata com um gol de falta, mas a cobrança bateu na barreira do Pássaro Preto e não deu em nada. Durante todo primeiro tempo houveram alguns lances reais de gols para o Centro e para o Íbis. O bandeirinha anulou o gol que abriria o marcador para centro com Nininho aos 29 do primeiro tempo. 

Na sequência já tivemos Romarinho quase abrindo o marcador para o Íbis aos 31 minutos. Os 15 minutos finais do primeiro tempo foi bastante intenso para ambas as equipes que a todo custo buscavam sair do placar zerado, afinal este resultado seria ruim para ambas as equipes. O segundo tempo começou com o Centro partindo em busca do resultado positivo para conseguir o tão sonhado acesso e mal foi ao ataque do Íbis e já abriu o marcador com Gaby Gol aos 30 segundos do segundo tempo. Vez por outra uma olhada nas outras partidas era dada para se confirmar o andamento da rodada, já que ela interessava a ambas as equipes. Como o Centro estava fazendo sua parte, vencendo o Íbis, e o Porto estava empatando com o Sete de Setembro, a torcida do Dragão respirava um pouco mais aliviada, mas ainda preocupada. Mesmo perdendo por 1X0 o Íbis demostrou vários lances de perigos, fazendo com que o goleiro centrista e a defesa trabalhassem bastante para afastar o perigo da pequena área. 

Já o Dragão da Princesa do Capibaribe não se acomodou e tentou ampliar o marcador levando perigo a defesa do Pássaro Preto. Mantega os 27 minutos do segundo tempo quase amplia o marcador para o Centro, mas infelizmente a bola bateu na trave para a sorte da equipe Alvinegra de Paulista e infelicidade da torcida alvirrubra de Limoeiro. O Centro continuou tentando ampliar o marcador, mas sem êxito nesta missão. Por outro lado conseguiu com êxito evitar o empate do Íbis. Aos 45 minutos do segundo tempo tudo parecia está caminhando para a felicidade Centrista, mas a outra partida deu errado, pois o Sete de Setembro fez seu gol, ganhou a partida e de quebra eliminou o Porto e o Centro ao mesmo tempo. Fim de jogo, Centro 1 X 0 Íbis, com esse placar o Centro retornaria a elite do futebol Pernambucano após 12 anos se não fosse a vitória do Sete ter estragado esse sonho. Em 2021 o Centro irá tentar novamente e a torcida com certeza irá a poiar os jogadores como sempre vem fazendo nos jogos.

PS.: Garantiram o acesso as equipes do Vera Cruz (campeã) e Sete de Setembro (vice)

Postar um comentário

0 Comentários