Header Ads Widget

Professor Sebastião Barreto Campello recebe homenagem da Associação Comercial de Pernambuco



O belo casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizado na frente do Marco Zero,  será mais uma vez palco de um momento singular. Nesta quinta-feira (22), às 16h, será realizada uma solenidade em homenagem ao ilustre professor Sebastião de Araújo Barreto Campello, que vai receber o título de presidente emérito da instituição. 

Segundo Tiago Carneiro, presidente em exercício da ACP, o momento celebrará um grande nome do Estado. “A Associação Comercial de Pernambuco tem, por tradição, prestigiar as iniciativas e personalidades que trazem resultados positivos para o desenvolvimento social e econômico de nossa sociedade, inclusive aqueles que são levados a efeito a título filantrópico. Por essa razão, não poderíamos deixar de prestar nossas sinceras homenagens a um dos integrantes de nossa diretoria, Sebastião Barreto Campello”, enfatizou.

Aos 91 anos de idade, Sebastião Barreto Campelo é engenheiro formado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O engenheiro, e também professor, foi fundador e diretor do Movimento Pró-Criança, entidade que tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.Ele faz parte da diretoria da instituição e é um nome bastante respeitado dentro da ACP. 

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários